Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse

Nesta quinta-feira, 31, os 14 titulares e seus respectivos suplentes que agora integram o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para o triênio 2017-2020 foram empossados em cerimônia no gabinete do prefeito Rogério Troncoso, que estava acompanhado da primeira-dama Terezinha Amaral e o vice Dr. Tércio Menezes. A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos empossados, autoridades locais e especialistas no assunto e a população.

Os representantes governamentais e da sociedade civil terão a missão de defender os direitos de todos os cidadãos do município que tenham algum tipo de deficiência. A primeira-dama Terezinha Amaral respaldou a formação do Conselho e destacou que todos os que tomaram posse conhecem as dificuldades vividas pelos deficientes e vão lutar para obter conquistas concretas a favor deles.

Durante o evento, o prefeito Rogério Troncoso destacou que o governo municipal tem se esforçado para, em parceria com a sociedade civil, desenvolver programas que visam melhorar a vida de quem vive em Morrinhos. Ele também mencionou a Campanha “Calçada Livre. Consciência Limpa” que objetiva mais segurança na locomoção das pessoas com deficiência. “A participação do Conselho é muito relevante e espero contar com vocês para desenvolver boas políticas públicas para todos a fim de assegurar a liberdade, o respeito e a dignidade dessas pessoas”, disse o chefe do Executivo comentando também sobre as obras de construção de passeios com rampas de acessibilidade em vários pontos da cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior