Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Saúde acelera ritmo e amplia atendimento

Saúde acelera ritmo e amplia atendimento


Principal bandeira do prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), o setor de Saúde ganha uma atenção especial e os investimentos na área já ultrapassam os 15% determinados pela legislação. O primeiro marco foi a contratação de profissionais para atendimento nas unidades e a reabertura do Hospital Municipal.

Segundo o prefeito, o Hospital Municipal está sendo reformado para atender as normas da Vigilância Sanitária e melhorar a capacidade de atendimento. O Centro Cirúrgico já foi reaberto e vários procedimentos realizados.

O secretário de saúde Homar Daud ressaltou que além da reabertura e reforma do Hospital Municipal, outra grande vitória da administração foi a implantação de atendimento integral nos PSFs, permitindo atendimento nos dois períodos de funcionamento. Homar também revelou que atualmente a estrutura de atendimento conta atualmente com 8 médicos, 4 enfermeiros, 2 odontólogos, além de outros profissionais.

Para o prefeito, aos poucos o setor de Saúde vai ganhando identidade e os benefícios começam a aparecer. Estão sendo implantados e ampliados diversos programas, como o Controle de Tabagismo, Capacitação dos Agentes Comunitários, Violência Doméstica, Abuso Sexual, Controle da Dengue, Hipertensos, Diabetes, Hanseníase e muitos outros. Foi criado o Telesaúde, Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF). Além desses programas, a Secretaria tem ações pontuais, como combate ao piolho e Saúde Bucal (crianças do CEMEI),Vacinação contra Gripe (estendida até o final do mês), combate à tuberculose e entre outros.


 Campanha de Saúde Bucal no CEMEI

Combate ao Piolho no CEMEI

Dia Mundial de Combate a HANSENÍASE

Dia Mundial de Combate a TUBERCULOSE

Campanha de Vacinação contra Gripe

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior