Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Município continua firme na guerra contra o Aedes

Esta semana as equipes das secretarias de Saúde e de Educação, se juntaram a equipe de endemias e aos militares do Corpo de Bombeiros para mais uma etapa no combate ao Aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como dengue, Chikungunya e o Zika Vírus que tem levado pânico a todo mundo.

As equipes atuaram nesta etapa envolvendo uma parte significativa da comunidade local. Elas atuaram com os estudantes, com palestras, caminhada e distribuição de material para educativo.

Os estudantes assumiram seu papel de multiplicador junto à sua família e amigos para manter os quintais limpos, não jogar copos, garrafas, tampinhas e outros objetos que podem se tornar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Em outra frente, equipes da Secretaria de infraestrutura trabalharam no recolhimento de entulhos retirados dos quintais das casas e terrenos baldios que ofereciam riscos à saúde da comunidade. Dezenas de toneladas de lixo foram recolhidas e tiveram a destinação adequada.

Segundo o prefeito Max Pereira Barbosa, “Joviânia está envolvendo toda comunidade nesta guerra, desde as crianças, estudantes, jovens, adultos e até os idosos entraram neste exército e vamos ganhar esta luta”, revela.

O prefeito Max ressaltou que todas as secretarias e autarquias da administração municipal estão envolvidas na “Guerra contra o Aedes” e que não faltará equipamentos ou recursos para a execução do programa.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior