Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Município comemora 56 anos de emancipação realizando obras

O município de Joviânia completa no próximo dia 14 seu 56º aniversário de emancipação político-administrativa com várias frentes de obras que contemplam toda comunidade. As obras que estão sendo desenvolvidas beneficiam os setores de saúde e infraestrutura.

Segundo o prefeito Max Pereira Barbosa, no setor de infraestrutura, vários setores estão sendo contemplados com o serviço de recuperação da malha asfáltica, alguns com o programa de recapeamento e outros que ainda não tinham o benefício estão recebendo a construção do asfalto e meio-fio.

Para o prefeito, estas obras estão melhorando e muito a qualidade de vida das pessoas, pois com o asfalto chega ao fim a poeira que gerava muitos problemas de saúde, principalmente em crianças e idosos. Esse serviço está alcançando inclusive vias importantes como a Dão Barbosa. As obras de pavimentação asfáltica são desenvolvidas em parceria com o Governo Estadual.

Já na saúde, o prefeito revela que as obras de construção da Unidade Básica de Saúde estão adiantadas e a população em breve terá uma moderna estrutura de atendimento que dará mais condições de trabalho aos servidores e mais conforto e segurança à população.

Com a Unidade Básica de Saúde, o Prefeito Max ressalta que o setor de saúde ganhará um reforço importante na qualidade do atendimento, pois, a obra obedece normas rigorosas do Ministério da Saúde e também da Vigilância Sanitária. Esta é uma obra que a prefeitura está fazendo em parceria com o Governo Federal.

Cemitério foi totalmente reformado

Para o prefeito Max, outra obra importante que a administração municipal realizou atendendo a reivindicação da população foi a reforma do Cemitério Municipal Almerindo Alves de Brito. “Fizemos uma reforma ampla, limpamos toda área, pintamos, escrevemos frases de apoio às famílias e iluminamos o cemitério dando mais comodidade e segurança para toda população que precisa sepultar ou homenagear seus entes queridos, a dor da perda já é grande, por isso era importante melhorarmos o ambiente para amenizar este sofrimento”, comenta.

No último dia 2, quando os familiares chegaram para homenagear seus parentes, encontraram um local limpo, bonito, sereno, florido e com mensagens bíblicas e motivacionais para confortar aqueles que perderam algum familiar.

Atividades marcam a comemoração dos 56 anos

Para comemorar os 56 anos de emancipação, a Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara Municipal preparou um final de semana de eventos e atividades esportivas que vão envolver toda comunidade jovianiense. No dia 14, na Feira Coberta terá a apresentação da Banda Atlanta. No dia 15 (sábado), à tarde, o Estádio Municipal será palco de uma partida de futebol entre a equipe Joviânia Esporte Clube e a equipe Sol Nascente (veteranos do Goiás), sendo que à noite, será a vez do cantor Léo Moreira subir no palco na Feira Coberta. Já no domingo dia 16, o dia será de aventura com o 1º Desafio de Mountain Bike com um percurso de 50km de trilhas pelo município. A saída dos pedaleiros será na AABB.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior