Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Max lidera preferência do eleitor jovianiense

A primeira rodada da Global Consulting / Goiás Interior para conhecer a intenção de votos do eleitorado jovianiense mostra ampla vantagem do prefeito Max Pereira Barbosa, que é candidato à reeleição pela Coligação “Joviânia de Todos Nós”, composta pelos partidos PSDB / DEM / PDT / PPS / PSB / PSD / PTB / PTC. Seu oponente é o agronegociante Jean Carlo, do PTC.
Nesta primeira rodada, realizada na última terça-feira (13), o instituto procurou conhecer qual é a intenção do eleitorado e como ele pretende votar para eleger seus representantes em um novo mandato eletivo, que será de 2017 a 2020.
O Instituto conseguiu levantar que o atual prefeito Max Pereira Barbosa, lidera a intenção de votos dos jovianienses tanto no quesito espontâneo como no estimulado e que o eleitorado indeciso também já tem uma tendência pré-definida para caminhar com o atual prefeito. Max manteve a aliança que o elegeu em 2012, inclusive a composição da chapa que repete a dobradinha com o vice-prefeito Nego Riciolly (DEM).
Na espontânea, os números são: em 1º lugar Max (PSDB) com 51,8%, em 2º lugar aparece Jean Carlo (PTN) com 19,9%. Nulos e Brancos somam 9%, enquanto os Indecisos 19,3%.

Max tem administração aprovada por 86%

Max que assumiu a Prefeitura em 2013, após vencer as eleições de 2012, teve como principal plataforma em sua gestão os investimentos em Saúde e a Educação, que ao longo deste período se tornaram carro chefe de sua administração, recebendo aprovação de 86% da população.
Para 23% dos entrevistados, a administração de Max é Ótima, outros 45% a consideram Boa, 13% a consideram Regular, apenas 5%, a consideram péssima e 14% não quiseram opinar. Max que também já foi vice-prefeito busca seu segundo mandato como prefeito de Joviânia.
Rejeição

Rejeição - O levantamento feito pela Global Consulting mostra que Jean Carlo é o mais rejeitado com 31,9% das indicações. Já o prefeito Max é o menos rejeitado, sendo apontado por apenas 14,5% dos entrevistados, 36,1% não responderam, 9% são indecisos e 8,4% dos entrevistados não rejeitaram nenhum dos candidatos.

Metodologia: Universo: Eleitores de Joviânia-GO; Amostra: 210 eleitores; Margem de erro: 6,4 pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: 13/09/2016; Realização: Global Consulting; Pagante: O próprio instituto; Distribuição espacial Bairros: Centro, Maria Ferreira, Mutirão, Santa Bárbara, Portilho, Tonico da Rosa, Mulianas, Custódio, Boa Vistinha, Palestina. Registro no TSE: GO-03175/2016.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior