Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Joviânia apresenta estrutura para extensão da FAFICH

Nesta quinta-feira (12), o prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), recebeu o presidente da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba, Vinícius Borges di Ferreira e o vice-diretor pedagógico da FAFICH, Prof. Rogério Ohhira para apresentar aos dois a estrutura física que a Prefeitura Municipal possui e que poderá ser utilizada numa possível implantação de uma unidade da FAFICH naquela cidade. O prefeito estava acompanhado da secretária municipal de Educação Suziane Prado e do presidente da Câmara, vereador Carlos Nogueira Barbosa (PSDB), o Carlão.

Durante o encontro o prefeito Max apresentou aos membros da FESG/FAFICH o prédio da Escola Municipal Adélia Augusta de Oliveira. Desde o início de 2016 o prefeito, no intuito de ofertar cursos superiores aos jovianienses, busca formatar uma parceria com a FAFICH e este encontro é quarto com este objetivo. Com a transformação da instituição em Centro Universitário, o projeto se tornou mais viável, pelo fato da legislação permitir a abertura de novos campus.

Para o prefeito, “quando consolidarmos esta parceria e a criação de um curso superior em Joviânia, avançaremos muito e ampliaremos o acesso do nosso povo à faculdade, já que hoje eles precisam se deslocar até Goiatuba, o que desmotiva as pessoas, principalmente os mais velhos”, ressaltou Max.

O Prefeito Max e o presidente da FESG, Dr. Vinícius estiveram na Rádio Ativa FM, emissora local, onde falaram um pouco mais sobre a parceria que está sendo construída entre a entidade e a Prefeitura de Joviânia e como serão os passos para sua consolidação.

Segundo os diretores da FESG/FAFICH o prédio apresentado pelo prefeito oferece as condições para abrigar alguns dos cursos oferecidos pela FAFICH e que a visita foi um importante passo na construção desta parceria que pode reforçar ainda mais os laços entre Goiatuba e Joviânia.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior