Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Escolas realizam projeto "Anos 60"


Grupo durante apresentação em projeto que uniu escolas

Escolas realizam projeto "Anos 60"

 

No dia 17 de novembro os amantes das artes participaram de evento que deu inveja aos colecionadores de disco de vinil. Todo o salão da AABB foi ornamentado com 250 discos, balões, fitilhos, vitrolas, reproduções de carros da época e réplicas de guitarras. Tudo isso para a execução do Projeto anos 60 da Escola Municipal “Adélia Augusta de Oliveira” e do Colégio Estadual “Eloi Pereira Martins”, coordenado por Maralícia Moreira Guimarães, professora das duas unidades escolares com a disciplina de Arte. O evento teve a participação de todos os alunos e funcionários das unidades educacionais.

Durante a realização do Projeto foram abordados os principais acontecimentos dos anos de 1960 a 2000, como: política, música, desenhos, cinema, esporte, economia, moda, além de desfile a caráter de cada década e coreografias.

Cada modalidade foi julgada pelo corpo de jurado. E para abrilhantar a festa tivemos a participação do Professor de dança de salão Roberto Cortes e da professora de dança do ventre Sônia Oliver, ambos de Itumbiara. Dançaram a valsa, o tango e o bolero, além de algumas dublagens como: Michael Jackson, Kiss, Gretchen e Shakira.

 O objetivo do Projeto foi trabalhar a riqueza e a importância de cada década e a valorização da história dos nossos antepassados. O evento foi um sucesso graças ao envolvimento dos alunos que fizeram belíssimas apresentações.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior