Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Direito de Viver movimenta Joviânia

A edição do evento Direito de Viver de Joviânia que arrecada fundos para o Hospital de Câncer de Barretos, repetiu o sucesso de 2015. Este ano o evento com apresentação de diversos artistas da música sertaneja teve a duração de três dias, terminando nesta noite, com a presença das famílias jovianienses e amigos de toda região.

Além do evento festivo, a Comissão de Voluntários que envolvem pessoas de toda comunidade, promoveu o leilão de animais, realizado no último domingo, onde a arrecadação superou as expectativas dos organizadores. Os animais são doados por produtores e criadores de toda região e toda renda revertida para o Hospital.

Nesta edição, mais uma vez, o evento Direito de Viver reuniu artistas renomados que doaram suas participações no evento que visa ajudar o maior hospital e que é referência no tratamento do câncer, doença que é diagnosticada em mais de 12 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo, das quais, 8 milhões morrem. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima que cerca de 600 mil pessoas sejam diagnosticadas com a doença em 2016.  A previsão é que, se medidas efetivas não forem tomadas, haverá 26 milhões de casos novos e 17 milhões de mortes por ano no mundo em 2030.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior