Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

CEMEI entrega uniforme para crianças

As crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Pedro Gonçalves Magalhães receberam seu kit uniforme contendo toda ves-timenta necessária para o de-senvolvimento das atividades educacionais, inclusive com aga-salho para o período do frio que se aproxima. A aquisição dos uniformes foi uma reivindicação da primeira-dama Emily Cristine Fernandes Barbosa, pronta-mente atendida pela Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Max Pereira Barbosa.

Segundo a primeira-dama, “as crianças precisam de uniformes confortáveis e adequados para um bom desen-volvimento nas atividades escolares e com o atual mo-mento as vezes ficariam difícil para as famílias adquirirem, o prefeito entendeu a necessida-de e graças ao esforço da administração conseguimos entregar este kit completo para nossas alunos”, ressaltou.

Já o prefeito Max revelou que ficou muito feliz ao ver as crianças uniformizadas e a alegria com que cada uma mostrava seu uniforme. “A educação é feita de detalhes, a roupa certa não só amplia o conforto da criança como dá a ela a alegria de estar bem vestida, igual aos seus coleguinhas, foi um ótimo investimento”, avaliou.

Empreendedorismo

A parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE está desenvolvendo o projeto educacional com as crianças da Rede Municipal de Educação, o qual tem como objetivo despertar o interesse e o espírito empreendedor nas crianças. O projeto consiste em que as crianças ao longo do ano desenvolvam alguns produtos, inclusive com produção e no final do ano os comercialize em feiras e eventos. Através desta atividade eles terão os primeiros contatos com o empreendedorismo, aprenderam técnicas de negociação e princi-palmente a lidar com dinheiro, saber o valor e voltar troco.

Prefeito Max elogiou a iniciativa e está dando todo apoio necessário para que o projeto se consolide ao longo deste ano e que as crianças tenham contato com mais esta ferramenta que será importante por toda vida.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior