Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

UTI é reaberta após negociação

A UTI em Itumbiara foi reaberta nessa quinta-feira (14), depois de muito esforço por parte dos representantes do município, que não mediram esforços para que a situação fosse resolvida. A data para o retorno das atividades foi uma solicitação da diretoria da UniVidas, empresa que administra a UTI, para que tivessem tempo de fazer a readequação da equipe médica, pessoal, equipamentos e medicamentos para atender os pacientes.

O horário da reabertura foi definido em uma reunião entre o secretário da saúde Adriano Martins e os diretores da empresa na tarde de quarta-feira (13). Os dez leitos voltam a atender a demanda de Itumbiara e mais doze cidades vizinhas, depois de importantes reuniões e negociações que formalizaram o plano de trabalho que deve ser aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado de Goiás, para que seja feita a quitação dos débitos e a possível assinatura de novo convênio para 2016.

A decisão foi o resultado da reunião que aconteceu no início desse mês com o secretário estadual da Saúde, Leonardo Vilela e sua equipe técnica, com a comitiva itumbiarense formada pelo prefeito Chico Balla, o secretário municipal da Saúde Adriano Martins, o deputado Zé Antônio, deputado Álvaro Guimarães e outras autoridades da região, onde se deu início à formalização da quitação e celebração do novo convênio que culminou na reabertura da UTI em Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior