Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Presa quadrilha que roubava caminhões

 Caminhão recuperado GEPATRI

Na noite de terça-feira (11),  Policiais Civis do recém-criado  GEPATRI-Grupo Especial de  Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, da 6ª DRP Itumbiara, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira da Silva desbarataram uma quadrilha de ladrões de caminhão que atuava na BR-452, no trecho entre Jataí e Itumbiara, a qual aterrorizava os caminhoneiros que transitam na região.
Foram presos  o caminhoneiro  Divino Moraes de Oliveira, 32, vulgo "Caverinha",  o tratorista Wallan Mendes da Costa, 22 e o mecânico Dhieferson Conde costa,22, todos moradores de Itumbiara, sede e base da quadrilha.
Dhieferson tem passagem por porte de arma em Itumbiara, Wallan não ostenta passagem e Divino, chefe da quadrilha, por sua vez,  tem passagens no Estado de São  Paulo, pelos crimes de roubo (artigo 157), formação de quadrilha e receptação, sempre no ramo de caminhões e máquinas agrícolas.
Na tarde de ontem, o trio abordou a carreta apreendida (transportadora de campo Grande-MS, carregada com soja) e seu motorista na BR-452, entre Jataí e Rio Verde,  aproveitando uma parada em que este fez na beira da BR para urinar; a partir daí o veículo usado para a abordagem, uma Toyota Hilux passou a servir como batedor e pilotada pelo marginal Dhieferson, assim  a camionete  e o caminhão seguiram em direção a Itumbiara.
Os marginas já estavam sendo investigados, uma vez que a BR-452 tem sido palco de seguidos assaltos visando cargas e os caminhões, diante disso, e tendo em vista que haviam informações oriundas da investigação que a quadrilha estava na pista e poderia fazer assaltos naquela tarde, os Policiais Civis se dividiram em duas equipes e organizaram estrutura de campana, quando então perceberam a aproximação do caminhão e da Hilux, como sua batedora.
Assim que a camionete e o caminhão foram visualizados deixando a BR-452 e ingressando na marginal da BR-153, já em direção a Minas Gerais, foi iniciada uma rápida perseguição e inicialmente somente o caminhão foi alcançado(camionete conseguiu fugir), tendo sido detidos em sua boléia os marginais Divino e Wallan, uma vez revistado o caminhão foi apreendido um grande Jammer, também conhecido como "capetinha", aparelho eletrônico que interfere em sinais de aparelhos de comunicação, como GPS, celulares e rastreadores, tal equipamento e usado pelas quadrilhas de furto e roubo de veículos para inibir o sinal de rastreadores e impedir o bloqueio e localização do bem furtado ou roubado, possibilitando que o criminoso e o veículo possam viajar para longe sem  serem localizados pelo polícia.
Posteriormente a prisão da dupla, já por volta das 23:30h, os agentes passaram a diligenciar e conseguiram surpreender Dhieferson em casa, sendo que o local foi invadido e com ele foi encontrada a chave da citada HILUX e outro  Jammer (bloqueador, mas em tamanho menor), a camionete por sua vez já estava escondida, tendo Dhieferson levado os Agentes a um estacionamento 24 HS e lá o carro foi encontrado e apreendido.
Por volta das 23:00h, o motorista foi encontrado, ele relatou aos policiais que veio durante todo o tempo dentro da camionete HILUX após ter sido abordado e retirado de dentro do caminhão pelos bandidos, contou ainda que após a perseguição a camionete HILUX fugiu para o Estado de MG e o abandonou na cidade de Centralina, de onde pegou carona para Itumbiara e compareceu na sede do GEPATRI, local em que reconheceu os marginais.
O trio foi autuado na sede do GEPATRI em Itumbiara pelos crimes de roubo qualificado  e formação de quadrilha e serão ainda hoje remetidos ao Presídio Regional de  Sarandi em Itumbiara.
A equipe do GEPATRI está ainda trabalhando para identificar mais membros da quadrilha, uma vez que ao menos mais um elemento participou da abordagem do caminhão e sequestro do motorista. Fonte: 6? DRP/Itumbiara.

Wallan Mendes da costa

Divino Moraes de Oliveira

Dhieferson Conde Costa

Camionete Hilux usada na ação criminal

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior