Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia Civil cumpre mandados de busca, apreensão e sequestro de bens

A Polícia Civil de Itumbiara realizou nesta manhã (20.12), dentro da Operação Guardião, cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão e Sequestro de Bens,  exarados dentro de Inquérito Policial que visa apurar crimes contra a Administração Pública.

Através de equipe da 2DDP-Itumbiara/6DRP, em ação coordenada pelos Delegados de Policia Dr. Ricardo Torres Chueire e Dr. Vinícius de Castro Penna, logrou êxito no sequestro de bens dos investigados Marcio Miranda Lopes e Leidiana Aparecida Soares, merecendo destaque a camionete de luxo Toyota Hilux.

As investigações que deram azo a ação policial tiveram início com o aporte de farta documentação encaminhada à Polícia Civil pelo Ministério Púbico do Estado de Goiás, através da  6ª Promotoria de Justiça de Itumbiara,  onde oficia o Dr. Romulo Corrêa de Paula, e verifica-se que o casal investigado apropriou indevidamente de verbas e de recursos públicos destinados ao Conselho da Comunidade da Execução Penal de Itumbiara, durante o período em que Marcio Miranda Lopes foi Presidente do órgão.

De acordo com as investigações no período de pouco mais de 12 meses, foram desvairados valores até agora contabilizados que ultrapassam a monta de R$ 150.000, recursos estes que são entregues ao Conselho por meio de repasse do Poder Judiciário, de verbas oriundas de Penas Pecuniárias ou de Transações Penais dos Juizados Especiais e ainda de parcerias junto a empresas, valores estes que chegaram a ser depositados diretamente, por Marcio,  na conta bancária da investigada Leidiana Aparecida Lopes e do (Marcio) e outros vinculados a despesas não justificadas, movimentação está toda autorizada pelo Investigado.

A Investigada Leidiana Aparecida Lopes acompanhou a equipe polícia até a sede da 2DDP- Itumbiara /6DRP, onde foi Interrogada. Marcio, não foi encontrado nos endereços visitados pela Polícia Civil e já é considerado Foragido da Justiça.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior