Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Governo reforma todas as escola da Regional Itumbiara

Governo reforma todas as escola da Regional Itumbiara

A Subsecretaria Re-gional de Educação de Itumbiara é formada por quatro municípios: Buriti Alegre, Bom Jesus, Cachoeira Dourada e Itumbiara, possui 11.670 alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino e 23 escolas, todas reformadas. “Foi uma reforma completa. Nós priorizamos a reforma dos telhados, parte elétrica e hidráulica. Fizemos também a pintura. Houve uma escola de Buriti Alegre que, depois da reforma, ficou no Padrão Século 21. Fomos contemplados também com coberturas de quadras po-liesportivas e a construção de mais duas quadras. Dentro de dez dias vamos informar quais serão as escolas contempladas”, explica a subsecretária regional de Educação de Itumbiara, Noemia Vieira dos Santos.

Kits escolares - Todos os alunos das Escolas de Tempo Integral da Regional de Itumbiara receberam os kits escolares, formados por mochila, cadernos e estojo escolar completo. “Nós temos o reconhecimento dos pais porque o material é de primeira qualidade, representa economia para a família e melhores condições para o aluno estudar”, ratifica Noemia Vieira. O kit inclui os materiais básicos que o aluno precisa para estudar.

Notas dos alunos - O investimento na qualificação dos professores, na estrutura física das escolas e na aquisição de equipamentos resultou na melhoria das notas dos alunos da rede pública estadual de Buriti Alegre, Bom Jesus, Cachoeira Dourada e Itumbiara. O número de contemplados pelo Prêmio Aluno passou de 208 estudantes para 444. “Eu diria que o Estado de Goiás está passando pelo melhor momento do nível de aprendizagem dos alunos”, salienta Noemia dos Santos.

Formação dos professores - A Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Núcleo Tecnológico de Formação de Professores, (NTE), mantém a capacitação constante dos profissionais da Educação de Itumbiara e municípios vizinhos. “O que nós mais temos feito e tem fortalecido nosso ensino é a formação do professor. Nós temos o NTE, que é o núcleo de formação dos professores, que estão constantemente sendo capacitados. Eu diria que o nosso principal ponto positivo é a formação dentro da Meritocracia. Como exemplo eu cito o Programa Reconhecer, onde os professores que trabalham seus planos a cada 15 dias e os que são assíduos recebem um bônus. É um prêmio à parte do salário. Nós temos professor que já faz seu compromisso com o bônus. Assim ele trabalha mais satisfeito e tem mais incentivo para participar das capacitações”, relata Noemia. Além da formação continuada, a Seduc criou um sistema de informatização do diário eletrônico, por meio do qual o professor consegue detectar as carências de cada aluno.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior