Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Gepatri apreende carga de agrotóxicos em Itumbiara

 

Veículo transportando agrotóxicos sem cumprimento da legislação

Policiais civis do GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais), coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, apreenderam carga de agrotóxicos em desacordo com as normas legais de armazenagem, situação que configura crime ambiental.

Diante da constatação do crime ambiental, o proprietário da empresa Wander Miro Tannus, 55 anos, foi autuado em flagrante delito, por manter em depósito produto ou substância nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em desacordo com as exigências estabelecidas em lei. 

Foram apreendidas 209 caixas de agrotóxicos de marcas diversas, sendo 90 caixas de formicida Isca, da marca Kombate, de 25 kg cada. A equipe do Gepatri investiga, ainda, possível crime tributário e crime de falsificação dos produtos, aguardando resultado de perícia. 

Interrogado, o investigado confessou a prática do crime ambiental e negou a ocorrência de quaisquer outros crimes. O crime do artigo 56 da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) possui pena de 01 (um) a 04 (quatro) anos de reclusão.

O empresário preso pelo crime ambietal

Agrotóxicos armazenados sem os cuidados exigidos pela legislação ambiental

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior