Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

GENARC apreende 18 kg de pasta base


Pasta Base que foi apreendida com os traficantes

GENARC apreende 18 kg de pasta base


Na manhã de quinta-feira, 14, policiais civis do GENARC, da 6ª DRP/Itumbiara efetuaram em Itumbiara, a prisão de Cléberson Pereira Novais, 22, e de Waldison dos Virgens de Franca, 36. A ação policial ocorreu na BR-153, no perímetro urbano de Itumbiara/GO. Com eles foram apreendidos 33 (trinta e três) “Tijolos de pasta base de cocaína “ de tamanhos e formas  variados, perfazendo aproximadamente 18kg (dezoito) da droga.


A dupla era sendo investigada pela Polícia Civil a 3 meses e os dois eram especializados em transportar drogas em fundo falso de veículos, de Foz do Iguaçu (PR) para Goiás. Cleberson e Waldison trafegavam em um VW/Voyage pertencente ao primeiro e foram detidos assim que cruzaram a divisa Minas/Goiás. A droga estava minuciosamente escondida no interior da lataria do veículo, mais precisamente nas caixas de ar da soleira das portas, sendo necessário arrancar os bancos do carro, toda a tapeçaria e rasgar a lataria do veículo com ferramentas, sendo que os tijolos de droga, de tamanho variados estavam atados a linhas de pesca e seriam puxados para fora caso a empreitada tivesse sucesso.


A dupla atuava em nome de outros traficantes que distribuiriam a droga em cidades goianas como Itumbiara, Caldas Novas e Goiânia. A Polícia Civil informa que tais pessoas também serão investigadas no curso do inquérito policial e terão sua prisão preventiva representada junto ao Poder Judiciário.


Waldson é funcionário público da Prefeitura Municipal de Goiânia lotado na AMOB (Ag. Mun. de Obras) e Cléberson não tem profissão.


Os presos relataram aos Policiais Civis que a droga seria toda transformada em outros derivados, possivelmente CRACK e ÓXI, podendo render até 05 vezes seu peso. Os 18kg estão avaliados em R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) para a venda. Essa foi a maior apreensão realizada em Itumbiara em 2011.


A POLÍCIA CIVIL - GENARC/ITUMBIARA já apreendeu mais de 60kg de PASTA BASE DE COCAÍNA em 2011 em todo o Sul do Estado de Goiás até o presente momento, já superando em  02 vezes as apreensões da droga em 2010.


A dupla foi autuada em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico com aumento de pena por se tratar de tráfico de drogas interestadual, crimes previstos nos artigos 33 e 35 combinados com o artigo 40, inciso V da Lei de Tóxicos.

 


Cléberson


Waldison

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior