Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Chegada da JAC Mortors em Itumbiara deve refletir na região

No final do mês de dezembro, a direção da JAC Motors anunciou investimentos da ordem de R$ 160 milhões para instalação da planta industrial em Itumbiara, com capacidade de produção anual de 35 mil unidades.

Segundo a direção da empresa que participou do evento para assinatura de protocolo ao lado do prefeito Zé Antônio e o Governador Marconi Perillo, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, a JAC Motors começa sua instalação no município já em 2018.

Para especialistas, a notícia de instalação da empresa na maior cidade da região não é nenhuma surpresa, mas o ponto positivo é o de que deve gerar frutos também para os municípios vizinhos, como a atração de empresas atreladas ao setor e contratação de mão de obra, já que a prospecção feita pela empresa é de que deverão ser gerados mais de 800 empregos, entre diretos e indiretos. A expectativa para o início da produção dos veículos é em um prazo de 18 a 24 meses. Conforme adiantou o representante da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib, os primeiros carros a serem fabricados serão os modelos de categoria SUV, entre eles o T-40.

O governador Marconi Perillo destacou a chegada da JAC Motors em Itumbiara, completando assim a sexta montadora em Goiás e colocando o Estado entre os primeiros em número de montadoras no Brasil. “Goiás passa a ter uma indústria de metalmecânico forte, pujante, que produz carros da mais alta qualidade”, afirmou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior