Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Ação conjunta deflagra Operação "Rota 153"

Após 2 meses de investigação, equipe da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Gurupi (DERFRVA), deflagrou a Operação "Rota 153", onde, com apoio da 6ª Delegacia Regional de Policia Civil e GEPATRI, ambas da Cidade de Itumbiara-GO, deu cumprimento a mandado de prisão temporária no último dia 12/04/2018 em desfavor de Wesley Santos Vieira, vulgo "Cabeção" (39 anos), suspeito de integrar quadrilha dedicada a roubos de maquinários agrícolas de alto valor, praticados em sua maioria na Rodovia BR-153, nos Estados de Tocantins e Goiás, nos últimos 3 meses.

Wesley foi reconhecido como um dos autores de um roubo ocorrido no mês de janeiro de 2018, em Crixás do Tocantins, ocasião em que foi subtraída uma Pá Carregadeira marca Case W20F, avaliada em R$ 280.000,00. No dia 05/04/18, na cidade de Araguaína (TO), foi cumprido ainda mandado de prisão Temporária em desfavor de Nilson Alves de Oliveira, vulgo “Japonês”. Nilson é proprietário de uma fazenda no Município de Peixe (TO), povoado de "Agropique", onde parte da carga roubada era armazenada até que fosse destinada a outros locais e vendida.

Conforme apurado, Wesley agia com seu comparsa Janilton Fraga de Oliveira, que também se utiliza do nome Janderson Alves de Oliveira, vulgo "Baiano ou Baianinho", e outros indivíduos, mediante emprego de arma de fogo, abordavam os motoristas que trafegavam pela rodovia, os quais eram rendidos e mantidos longo tempo em cativeiro até que o bando se apropriasse do maquinário.

Wesley ostenta condenação por roubo e homicídio, enquanto Janilton tem passagens por receptação e roubo, possuindo também mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Minas Gerais, sendo considerado foragido.

Durante as investigações, a equipe da DERFRVA recuperou um caminhão roubado em Porangatu-GO, fato ocorrido no mês de agosto de 2017, e ainda uma semeadeira produto de furto em Talismã-GO em Julho de 2017. Fonte/Fotos: 6ª DRP/Itumbiara

Caminhão localizado pelos policiais

Semeadeira encontrada durante operação

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior