Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Zezinho Vieira quer Goiatuba com selo turístico

Dentro da extensa agenda com encontros e audiências ministeriais cumpridas pelo prefeito Zezinho Vieira, na última quarta-feira (12), em Brasília, um objetivo ganhou atenção especial. Dar seguimento no projeto que visa colocar Goiatuba entre os municípios com “Selo de Potencial Turístico”, o qual assegura aos municípios que o possuem recursos para investimentos em projetos culturais e de entretenimento.
Para buscar este objetivo, o prefeito determinou que sua equipe buscasse os mecanismos para inserção do município neste cadastro e preparasse toda documentação exigida pelo Governo Federal, com informações importantes sobre a história, a cultura os eventos e também a infraestrutura da rede hoteleira, bares, restaurantes, principais eventos, artesão, artistas plásticos e espaços com potencial para desenvolver atividades com potencial para atrair turistas.
Segundo o prefeito, “Goiatuba tem um grande potencial e precisamos aproveita-lo, seja com o turismo de evento (Carnatuba, Expoagro, Momento Cultural e Feira do Empreendedor), ou com o ecoturismo ou turismo rural, o turismo de aventura nas diversas cachoeiras do município, entre outras tantas possibilidades. O que está faltando é colocarmos em prática um plano e estamos trabalhar para construí-lo e incentivar a criação de projetos para aproveitarmos todo este potencial e durante a audiência com o ministro do Turismo Marx Beltrão aproveitar para apresentar diversas reivindicações, entre ela a que pede o reconhecimento do nosso potencial turístico”, revelou.
Na opinião do prefeito goiatubense, “o selo vai permitir à administração pública criar um plano e políticas públicas consistentes para o setor, aproveitando todo o potencial do município, atraindo investimentos públicos e privados em infraestrutura turística, geração de emprego e renda, neste que é o segundo mais importante setor da economia mundial”, avaliou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior