Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Zé Eliton confirma infraestrutura no DIAGO até 2016

O vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico José Éliton (PP) garantiu ao prefeito Fernando Vasconcelos que o Distrito Agroindustrial de Goiatuba (DIAGO) terá sua infraestrutura implantada até 2016. A afirmação foi feita durante encontro no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, na última terça-feira (9), que contou ainda com a presença do vice-prefeito Elioenay Magalhães (DEM), professor Divino Sousa Ronaldo Salatiel (PP) e o deputado Álvaro Guimarães (PR).

Zé Eliton afirmou que a implantação da infraestrutura necessária para receber plantas industriais ou empresarias no DIAGO começará no próximo semestre e que serão concluídas no máximo até 2016. “Precisamos dar uma solução para aquele distrito industrial e conforme orientação do governador Marconi Perillo, faremos isso a partir do próximo semestres”, revelou.

Sobre a reivindicação da implantação do aeroporto, o prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou que toda documentação de transferência da área do Município ao Estado foi concluída e que aguarda apenas a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (AGETOP) dar início a implantação do projeto. Vice-governador Zé Eliton ressaltou que já determinou a AGETOP para dar o andamento necessário e garantiu que este é outro compromisso que o Governo Estadual irá resgatar junto à sociedade goiatubense.

Segundo Zé Eliton, “apesar dos ajustes que o governador Marconi Perillo precisou fazer diante da crise econômica, a situação do Estado já está equilibrada e a partir de agora o Governo inicia a retomada de obras e implantação de benefícios em todo o Estado, e a comunidade de Goiatuba pode ficar tranquila, porque todos os compromissos assumidos com o prefeito Fernando Vasconcelos, vice-prefeito Elioenay Magalhães, deputados Álvaro Guimarães e Giuseppe Vecci e principalmente com a boa gente de Goiatuba serão resgatados um a um”, enfatizou.

Missão Internacional

O vice-governador Zé Eliton reforçou o convite ao prefeito Fernando Vasconcelos para integrar a missão goiana que tem uma série de compromissos no final deste mês no Leste Europeu, incluindo encontros bilaterais com empresários russos.

A missão goiana terá uma duração de 14 dias e uma extensa agenda de compromissos econômicos, onde alguns municípios goianos terão oportunidade de apresentar suas potencialidades para os investidores.

O prefeito Fernando Vasconcelos confirmou sua presença na missão goiana. Esta será a segunda vez que ele participa de um evento internacional envolvendo comitiva do Governo Estadual. Para o vice-governador Zé Eliton, “já vi alguns prefeitos desistirem porque vai uma, duas vezes e não conseguem nada, mas quando você insiste, vai três, quatro ou cinco vezes e consegue um acordo internacional, você muita das vezes resolve o problema econômico do município”, avaliou.

Prefeito Fernando Vasconcelos apresenta as reivindicações
goiatubenses ao vice-governador José Eliton

Edições Anteriores
Goiás Interior TV