Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Vereadores goiatubenses são absolvidos pelo TRE

 

Clefer e Japinha foram absolvidos pelo TRE e mantém mandatos

Após o Relatório do Desembargador Zacarias Neves Coelho publicado no início do mês pedir a manutenção da sentença contra os ex-vereadores goiatubenses da legislatura passada e Clefer Lucas (reeleito) e Carlos Eduardo Japinha da atual legislatura, uma reviravolta aconteceu e todos, inclusive o ex-prefeito Fernando Vasconcelos, foram absolvidos por 4 votos a 3, nesta segunda-feira (17), pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

Tudo começou com a apresentação do voto do Relator, Desembargador Zacarias Neves Coelho, que em seu voto mudou o entendimento do Relatório emitido e encaminhado ao Plenário a cerca de duas semanas atrás. Em seu voto, o Relator levou em conta apenas o ano de 2016, absolvendo os ex-parlamentares e também os atuais, reduzindo inclusive as multas e não suspendendo os direitos políticos, como defendido pelo Ministério Público Eleitoral e o mesmo pedira no Relatório inicial.

Com o julgamento desta segunda-feira, os vereadores Clefer Lucas e Carlos Eduardo Japinha não correm mais o risco de perderem seus mandatos, já que foram absolvidos das penas que cassavam seus registros de candidaturas, bem como os diplomas de vereadores eleitos no pleito de 2016. O Ministério Público Eleitoral não se pronunciou se vai recorrer do resultado do julgamento no TSE, já que o resultado foi apertado e precisou que o presidente da Corte desse seu voto de minerva.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior