Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Vacinação contra sarampo e poliomielite termina hoje

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite para crianças maiores de 1 e menores de 5 anos termina nesta sexta-feira (31) e não será prorrogada. O Ministério da Saúde juntamente com as secretarias de Saúde dos estados e municípios promoveram uma grande mobilização pelo fato de que o vírus que causa o sarampo voltou a circular no Brasil e só em 2018 contaminou centenas de crianças, risco também eminente para a poliomielite.

Em Goiatuba, o Núcleo de Vigilância Epidemiológico da Secretaria de Saúde usou todas as armas e estratégias para alcançar o índice determinado pelo Ministério da Saúde. Entre as estratégias está a ampliação do horário de atendimento em 2 horas (horário do almoço) e na reta final em mais 2 horas na ESF 306 (até as 19h no Posto Central), visitação e panfletagem nas escolas, creches, uso de aplicativos de mensagens e todos os veículos de comunicação.

Segundo a coordenação do Núcleo de Vigilância Epidemiológico, Goiatuba está muito próximo de imunizar todas as crianças, até o fechamento desta edição, faltavam apenas crianças nas faixas etárias de 1 e 4 anos de idade, o que acreditam que serão alcançadas até o final do dia.


Criança sendo imunizada durante campanha de vacinação em Goiatuba

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior