Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

TSE rejeita recurso de ex-prefeito

Na sessão Plenário desta quinta-feira (25), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu a análise e votação sobre o “Recurso Especial Eleitoral” nº 65225, impetrado pela equipe de advogados do ex-prefeito de Goiatuba Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), de 2013, e por maioria, decidiu rejeitar o recurso acompanhando o voto da ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Com o Plenário do TSE desprovendo o recurso especial proposto pelo ex-prefeito, fica mantida sua cassação determinada pela Justiça Eleitoral em março de 2013, e consequentemente sua condenação, conforme determinou o Juiz Eleitoral da época Marcus Vinicius Alves de Oliveira, que também determinou a cassação de Ronaldo Salatiel (vice-prefeito da chapa) e dos vereadores Genusvaldo Galdino de Araújo e Jubes Carlos Marques da Silva. Decisão mantida por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE), em 27 de junho de 2013.

Desde a decisão que o afastou do cargo nos primeiros meses de gestão, o ex-prefeito tentou vários recursos junto à Justiça Eleitoral e exceto o que o permitiu retornar ao cargo para aguardar o julgamento de um recurso junto ao TRE, todas as tentativas foram sem sucesso. O ex-prefeito foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico.

Além da ministra Maria Thereza de Assis Moura, participaram da sessão desta quinta-feira e que rejeitou o recurso impetrado pelo ex-prefeito, os ministros Dias Toffoli (presidente do TSE), Gilmar Mendes, Luiz Fux, Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, Henrique Neves da Silva, Luciana Christina Guimarães Lóssio.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior