Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Sustentabilidade do algodão é debatida

Sustentabilidade do algodão é debatida

 

A sustentabilidade do algodão no cenário atual é o tema que irá nortear o mais tradicional evento da cadeia produtiva do algodão goiano: o Dia do Algodão 2011. Este ano, o evento ocorrerá no dia 20 de maio, na Fazenda Santa Rita (Sadia), em Goiatuba.


Realizado anualmente pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), com o apoio do Fialgo, da Fundação Goiás e da Embrapa, o Dia do Algodão 2011 objetiva apresentar aos participantes as mais diversas tecnologias atualizadas sobre a sustentabilidade da cotonicultura, visando a retomada de crescimento da cultura. A estimativa é que mais de 400 pessoas, entre produtores, consultores, técnicos e pesquisadores, traders, entre outros profissionais da área participem do encontro.


A propriedade rural, arrendada pelo Grupo Shimohira, sediará as quatro estações cujos palestrantes apresentarão informações sobre os assuntos: cultivares de algodão, Projeto de Controle e Supressão do Bicudo do Algodoeiro, algodão adensado e Laboratório de Classificação de Algodão e HVI. Segundo o presidente da Agopa, Marcelo Swart, esta é uma oportunidade para os envolvidos na cadeia produtiva do algodão tirarem dúvidas, conhecerem novas tecnologias e trocarem experiências. “Este é um dia voltado para a busca por novos conhecimentos”, resume.


As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio nos sites: www.promoalgo.com.br ou www.agopa.com.br. Após esta data, as inscrições serão feitas no local do evento, a partir das 7 horas. Mais informações pelo telefone (62) 3241-0404 ou pelo e-mail agopa@agopa.com.br.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior