Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Servidores começam a receber parcelas do acordo

O prefeito Zezinho Vieira anunciou nesta terça-feira (28), que a Prefeitura pagará a partir desta quarta-feira (29), os salários do mês de novembro aos servidores efetivos da administração direta (Prefeitura), e das autarquias Fundeb (Educação), Saúde, e UniCerrado, informando ainda, que também começa a ser pago o acordo feito com os servidores, aposentados e pensionistas. É que nesta quarta-feira será efetuado o pagamento do mês de outubro de 2016 e os décimos terceiros de abril a agosto de 2016 dos aposentados e pensionistas pelo GoiatubaPREV, além dos três décimos terceiros (meses 10, 11 e 12/2016) aos servidores da Saúde, totalizando quase R$ 8 milhões em pagamento aos servidores.

Segundo o secretário de Administração e Planejamento, Alberto Lopes Ribeiro, “não está sendo fácil, mas o compromisso assumido pelo prefeito em fazer o pagamento aos servidores efetivos dentro do mês e até o 5º dia útil aos aposentados e pensionistas tem sido religiosamente cumprido”, ressaltou.

Como será uma operação complexa por envolver mais de 2.000 servidores, aposentados e pensionistas com diversos lançamentos, a previsão é de que a Caixa Econômica Federal comece a liberar o pagamento no final da tarde de quarta-feira, podendo a liberação se estender até à noite, de modo, que todos receberão até quinta-feira. Os comissionados terão os salários creditados no dia 30 e o mês de novembro do GoiatubaPREV até o 5º dia útil de dezembro.

BrasilCARD – O secretário Alberto revelou ainda que conforme compromisso verbal assumido por ele e o prefeito Zezinho Vieira com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o SIMUG, Eletildes Flausino, a Prefeitura estará fazendo a liberação do cartão BrasilCARD aos servidores da Saúde.

Para o prefeito Zezinho Vieira, todo o esforço e sacrifício feito pela equipe para honrar os compromissos mostram a seriedade com que a administração implantou no Governo Municipal, sem contar que estão sendo injetados cerca de R$ 8 milhões na economia local, em pleno período natalino. “Temos um compromisso de recuperar nossa Princesinha do Sul, não abriremos mão dele, já equacionamos a questão das folhas de pagamento, colocamos toda estrutura de saúde para funcionar, a alimentação escolar voltou a ser destaque, começamos a recuperar nossas ruas, enfim, estamos fazendo nossa parte, agora é preciso que a população faça a dela, colabore, participe, apesar de todos os problemas herdados estamos dando uma resposta dentro da nossa capacidade”, finalizou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior