Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

SEMEC realiza I Conferência para a Vida

No início deste mês a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Goiatuba (SEMEC) promoveu em parceria com a Associação dos Educadores da Seicho- No –Ie a 1ª Conferência Educação para a Vida com o Tema: “Criança Feliz em Casa, Também é Feliz na Escola”, dirigida aos profissionais da Educação das redes de ensino Municipal, Estadual e Privada. O objetivo desta primeira edição foi apresentar aos educadores uma nova forma de olhar o mundo e também ampliar o desenvolvimento das crianças através de novos métodos pedagógicos.

O evento contou com a participação das preletoras Sônia Maria Pereira dos Passos Vale, Núbia Mara da Silva Queirós que apresentaram painéis com os temas: “O reflexo do amor do professor na vida adulta do aluno” e “Lidando com alunos com dificuldade de aprendizagem: a psicologia do elogio”, além da presidente da Associação dos Educadores da Seicho- No –Ie Maria de Fátima Borges.

Na abertura da Conferência o secretário de Educação, Prof. Marcos Pires, representando o prefeito Zezinho Vieira, agradeceu a parceria da Seicho- No –Ie, a presença dos mais de 200 profissionais da educação que prestigiaram o evento e ressaltou a liberdade dada pelo prefeito, para que a SEMEC busque cada vez mais ferramentas com o objetivo de ampliar a capacidade de atuação dos educadores e também o desenvolvimento de cada criança goiatubense e seus familiares.

Profissionais da Educação participaram
do evento e aprovaram proposta

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior