Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde tem ações para mulher no outubro rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiatuba, através do Núcleo de Atenção Básica de Saúde, preparou uma programação especial para o mês de outubro, voltada para a conscientização e orientação às mulheres para a prevenção do câncer. Esta programação está sendo desenvolvida nas unidades das ESF’s (Estratégia de Saúde da Família), o antigo PSF, onde as mulheres terão atenção especial, onde toda equipe profissional destas unidades estarão conversando com as pacientes.

O objetivo da Secretaria é ampliar o conhecimento das pessoas sobre o tema, focando o câncer de mama e de colo do útero, e principalmente, nos casos em que houver mulher com algum tipo de câncer, que este diagnóstico ocorra na fase inicial da doença, fase em que o índice de cura é de quase 100%.

Dentro da programação, que será desenvolvida em todas as unidades ESF’s, inclusive no Distrito de Marcianópolis, tem ainda o “Passeio Rosa”, que acontecerá no dia 31, no encerramento da campanha. A coordenação da Atenção Básica orienta e pede todas as mulheres que procurem a sua unidade de saúde participe da campanha. As pessoas poderão fazer testes de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, aferição de pressão arterial e glicemia, peso e altura, entrega de receitas médicas, distribuição de preservativos e orientações sobre como a mulher pode cuidar de sua saúde.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior