Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde: SER começa a funcionar


Instalações do SER, que funciona em anexo do CEMEL

Saúde: SER começa a funcionar

 

Começou a funcionar na última semana o Serviço Especializado de Reabilitação e Readaptação, criado pela Secretaria Municipal de Saúde. O SER como é chamado o novo serviço foi instalado em um dos anexos do Centro Municipal de Esportes e Lazer, CEMEL e já está atendendo cerca de 30 pacientes diariamente.


O SER é coordenado pela fisioterapeuta especializada em neurologia, Ana Carolina Salgado Teixeira. Ela é auxiliada pelas fisioterapeutas Cinthia Alves Ferreira Carrijo e Nomi Eizono Rodovalho, ambas especialistas para atuação clinica.


Para receber o atendimento do SER, o paciente deverá ser encaminhado por um médico de qualquer unidade de saúde, inclusive do PSF, informando a CID e quantidades de sessões, em seguida, fazer a inscrição, submeter-se à triagem das profissionais que preencherá a ficha de avaliação do paciente, e agendando o inicio das sessões, que segundo a Coordenadora Ana Carolina, apresar da demanda reprimida neste inicio, o atendimento é muito rápido.


No SER os pacientes recebem atendimento fisioterápico de trauma ortopédico, neurológico e pneumológico de qualquer idade, inclusive com atendimento geriátrico. A unidade já possui aparelhos de Ultra-som, TENS, FES, Interferêncial, Corrente Russa, Infravermelho, Ondas Curtas, Escada Rampa, Barra Paralela, Espaldar e Bicicleta Ergométrica, além de bolas, tablados e pesos.


Também já está sendo adquirido um aparelho de tração computadorizada para atender os casos de traumas na coluna cervical, toraxia e lombar e cama ortostática parra atender pacientes paraplégicos e tetraplégicos.


O atendimento no SER é das 7 horas da manhã às 19 horas de segunda à sexta. Maiores informações podem ser obtidas na própria unidade ou pelo telefone 3495-0101.


Dra. Ana Carolina, Dra. Nomi, Dra. Cinthia e Railorraine

 


Paciente recebendo atendimento no SER

 


Alguns dos equipamentos que estão servindo aos pacientes do SER

 


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior