Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde realiza 3ª Conferência Municipal

A Secretaria Municipal realizou esta semana a 3ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano teve como tema principal “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. O evento aconteceu na Escola Municipal Vanise de Oliveira Salatiel e contou com a presença do prefeito Fernando Vasconcelos, primeira-dama Andréia de Moraes, vice-prefeito Elioenay Magalhães, secretários e toda equipe da Secretaria de Saúde.

Também marcou presença na 3ª Conferência o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lenis e a sanitarista Maria Zélia, membro do Conselho Estadual de Saúde. O evento teve 7 eixos que trataram do Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação e Controle Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; e, Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS.

Os participantes se dividiram em grupos de trabalho que elaboraram as propostas para o plano municipal e também elegeram os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior