Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde realiza 2ª Conferência Municipal


Equipe da Secretaria de Saúde que promoveu Conferência Municipal na última semana

Saúde realiza 2ª Conferência Municipal

 

Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 2ª Conferência Municipal de Saúde que este ano teve como tema central “Todos usam o SUS”. Os debates foram sobre a presença do Sistema Único de Saúde - SUS na seguridade social, política pública e o SUS como patrimônio do povo brasileiro.


O evento aconteceu na Escola Municipal Vanise de Oliveira Salatiel e contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e do Ministério Público. Durante todo o dia, autoridades e usuários do SUS participaram de diversos eixos com palestras e debateram temas como o “SUS legal e o SUS real”, “Participação da comunidade e controle social nas decisões e consolidação do SUS” e a “Gestão do SUS”.


Os temas foram abordados por palestrantes como o promotor de justiça Adriano Godoy Firmino, Hildeth Pereira De. O. Souza (assistente técnico do Hospital Materno Infantil – Goiânia) e o médico Edmundo Fernandes Carvalho Filho, todos com amplo conhecimento e experiência sobre o tema central e abordado em suas palestras.


A Coordenação da 2ª Conferência ficou satisfeita com os resultados colhidos durante o evento. As informações colhidas na Conferência farão parte de documento a ser enviado à Conferência Estadual pelos representantes goiatubenses que também foram escolhidos na semana passada.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior