Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde promove ação contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Educação e de Obras, além da Subsecretaria Regional de Educação iniciou esta semana uma ação efetiva no combate à dengue, objetivando a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da doença).

O trabalho está sendo desenvolvido pela equipe de Endemias, a qual está visitando todas as residências e áreas que podem conter locais de armazenamento das ovas dos mosquitos, bem como recipientes que propiciem a proliferação do inseto. Nestes locais, a equipe técnica solicita aos moradores e proprietários para que coloquem todo o material para fora dos imóveis para que a equipe da Secretaria de Obras possa recolher e dar a destinação correta.

Segundo o secretário de Saúde, João Batista Borges, o Joãozinho do Foto, a Secretaria está trabalhando com a prevenção para que a epidemia não se repita como no último período chuvoso, onde milhares de pessoas contraíram a doença e pelo menos três pessoas morreram vítima da dengue.

Joãozinho conta que uma equipe estará atuando dentro das escolas, ministrando palestras, distribuindo material educativo e também orientando os estudantes a se tornarem soldados nesta batalha.

Para o secretário, esta ação culminará com o envolvimento de toda sociedade organizada e clubes de serviços do município para evitar que tantas pessoas sofram como no final de 2014 e início de 2015.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior