Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde lança campanha contra mosquito da dengue

A Prefeitura Municipal de Goiatuba juntamente com a Secretaria de Saúde lançou nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, uma campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika Vírus. O objetivo da Campanha, segundo Fátima Vargas, Secretária de Saúde, é alertar a população dos riscos que este mosquito causa à saúde e da necessidade de todos se unirem para combatê-lo.

A Campanha teve início pelo Setor Esplanada I e o objetivo é atingir toda a cidade até o dia 27 de janeiro. Para realizar esta operação estão unidos agentes de saúde, agentes de endemias e a Secretária de Saúde.

O Prefeito Zezinho Viera que participou do lançamento da campanha falando aos servidores envolvidos nesta “guerra” contra o Aedes Aegypti “minha motivação está diretamente ligada ao trabalho e dedicação de vocês para vencermos esta grande luta, quero agradecer o envolvimento e a colaboração de todos vocês que trabalham na frente desta batalha e pedir a população que também se envolva nesta campanha para que sejamos vitoriosos nesta luta contra o mosquito da Dengue”, ressaltou.

A última vez que Goiatuba realizou um mutirão como este para combater o Mosquito Aedes Aegypti foi em 1999. O mutirão deste ano envolve equipes da Secretaria de Saúde, FUNASA, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, PSFs, além de equipes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras. Todo trabalho desenvolvido em Goiatuba está recebendo a orientação da Regional Sul de Saúde (Itumbiara) e também o apoio integral do Corpo de Bombeiros.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior