Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde fará repasse em data certa

Saúde fará repasse em data certa

Durante sua participação no encontro com os integrantes da Comissão de Intergestores de Saúde da Regional Sul, na última sexta-feira (14), em Goiatuba, o secretario estadual de Saúde, Halim Antônio Girardi revelou que a Secretaria passará a partir desse mês a fazer o repasse da contrapartida aos municípios nas respectivas datas dos vencimentos, fato que nunca havia acontecido e que dificultava o planejamento das secretarias municipais em investir e honrar seus compromissos.

Segundo o secretário que assumiu a gestão da pasta há um mês, essa nova postura da secretaria deve gerar ganhos significativos ao setor, tendo em vista que vão poder planejar melhor suas ações., conforme entrevista exclusiva ao Goiás Interior.

Na oportunidade o secretário Halim Antônio Girardi também ressaltou sua estratégia de guerra contra a dengue. “Não é aceitável que ainda tenhamos tantas mortes por casa de dengue, são adultos, crianças, jovens e idosos que poderiam até contrair a doença, mas ter efeitos muito menores, essas mortes não inaceitáveis e vamos todos trabalhar juntos para evita-las”, comentou.

Já o secretário municipal de Saúde, Saburo Hayasaki, o Buró, ressaltou que essa nova postura de repasse dos recursos anunciada pelo secretário Halim Antônio vai provocar mudanças e para melhor nos municípios, já que antes eles ficam meses aguardando o repasse dos recursos pertencentes a cada cidade, tendo que fazer verdadeira ginástica com os poucos recursos que tem.  Foto: Passif

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior