Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde em Goiatuba promove mutirão para acabar com filas

Atendendo uma determinação do prefeito Zezinho Vieira, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo um verdadeiro mutirão para acabar com a fila de espera dos pacientes que precisam fazer exames de ultrassom.

Este final de semana está acontecendo à primeira etapa do mutirão, que atendeu quase 100 pacientes. O atendimento está sendo feito no Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI), do Hospital Municipal. A segunda etapa já está agendada para o próximo final de semana e o objetivo da Secretaria é acabar com esta fila, devolvendo a normalidade no atendimento a toda população que precisa deste tipo de exame.

No próximo final de semana a equipe de radiologistas seguirá atendendo em regime de mutirão e mais um grupo de pacientes serão examinados. Segundo a Secretaria de Saúde, “este mutirão seguirá até a fila ser zerada, mas os pacientes precisam ficar atentos aos agendamentos para não perderem sua data, o que pode atrasar o cronograma previsto para o fim da fila de espera”.

O prefeito Zezinho Vieira ressaltou que colocar os serviços de saúde conforme os anseios da comunidade tem sido um dos desafios de sua gestão, mas que este objetivo será perseguido dia a dia. “Muito breve teremos o fim destas filas, estamos trabalhando muito e investimentos serão feitos para melhorarmos ainda mais a capacidade e qualidade do atendimento oferecido em toda rede de saúde”, revelou.

Saúde nas Ruas – Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo uma série de eventos levando suas equipes aos setores da cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior