Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde Bucal entrega próteses a pacientes

Na última quinta-feira (18), a Coordenação de Saúde Bucal de Goiatuba iniciou a entrega das primeiras próteses totais a pacientes atendidos nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) e encaminhadas para tratamentos especializados no Centro de Especialidades Odontológica (CEO).

O evento de entrega aconteceu no CEO e contou com a presença da equipe de Saúde Bucal, onde foram entregues as primeiras sete unidades de próteses aos pacientes atendidos pelo Programa de Saúde Bucal. Segundo o coordenador de Saúde Bucal, o odontólogo Murilo Faleiro, o Programa prevê para esse ano entregar a quantidade de 360 próteses, que serão adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Saúde, que já realizou Pregão para esta aquisição.

Para participar do Programa, os pacientes deverão procurar o serviço de Saúde Bucal na ESF de sua região e passar por avaliação do odontólogo, que ao constatar a necessidade da prótese fará o encaminhamento para o CEO.

O uso da prótese dentária melhora não só a estética, mas também as funções fonéticas e mastigatórias, além da estima do paciente.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior