Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA POLÍTICA E POLÍTICA

ASSALTO NA FORÇA

O senhor João Bernardes Garcia, estava lavando copos distraidamente em seu estabelecimento comercial, quando um elemento não identificado entrou e utilizando-se de força física sobre a vítima de 74 anos, acabou levando o dinheiro que estava em seu bolso. Em seguida, pulou o balcão e fugiu. Fato este ocorrido as 09:00 da manhã.

A BALA VAI ONDE EU FOR

A PM realizava patrulhamento pela Rua Xingú, no “centrão” da cidade, quando avistou o Gol branco placa GRN 7399 de Uberlândia, que era pilotado por Juliano Barbosa de Oliveira de 24 anos. Ao ser questionado por sua CNH, ele não apresentou, de quebra, foi encontrado no interior do veículo um cigarro de maconha. O rapaz possui várias passagens pela justiça e afirmou ter um projétil, ou seja, uma bala alojada no pescoço.

LADRÃO NO GOBATO

Um “gatuno” bípede, fez uma visita à residência de Fernando Jorge Gonçalves quando ele não estava em casa. Por isso p larápio resolver levar 01 DVD Semp Toshiba, 01 Notebook, 01 Roteador D Link, roupas e algum dinheiro.

CONTINUANDO NO GOBATO

Dessa vez o “gatuno” foi mais audacioso. Ele adentrou a residência com os moradores ainda dormindo e furtou de dentro da residência de Sirlene Teixeira de Macedo, 3 celulares e saiu pela porta da frente, após ter entrado utilizando a janela do banheiro.

DEU RUIM

Quando as coisas não andam boas, geralmente os homens bebem para aliviar. Acontece que Núbio Domingos da Silva fez isso e resolveu dirigir e no cruzamento da Purus com a Maranhão acabou abalroando uma bicicleta que era guiada por C.A.P. causando-lhe pequenas lesões. O carro Voyage Bege, foi apreendido o rapaz levado para a Delegacia. Detalhe, a igreja estava a poucos metros a baixo.

NA CADEIA POR UM FIO

Moradores vizinhos de uma construção na Rua 01, viram quando Luizmar Castilho do Carmo adentrou retirou fios de energia e jogou por cima do muro. Ao pular para o terreno ao lado, acabou lesionando a perna. Com esta movimentação a PM conseguiu deter o rapaz que confessou o delito e ainda mostrou onde estava a fiação de cobre.

TODO COMPLICADO

 A PM visualizou Darlan Rodrigues Mariano que pilotava uma motoca 50 CC em visível estado de embriaguês. Ao parar e estacionar em frente um bar, foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 38, com 2 munições uma intacta e outra deflagrada. Na entrevista o rapaz recusou-se a fazer o teste do “bafômetro”. Ele possui passagens pela justiça e foi entregue às autoridades competentes.

SEM A “BIZINHA”

Rua Paraná, centro da cidade e Viviane Rodrigues Moreira, deixou sua moto de fora da residência às 16 horas e ao voltar a observar às 17, já não estava no local. Trata-se de uma Honda Biz 100, Vermelha KEW 6433 de Goiatuba, dentro do compartimento da moto estavam ainda um cartão da Credpar, um do Bradesco e a CNH da vítima.

PEDRINHA DO “COISA RUIM”

Era por volta de uma da manhã quando a PM em patrulhamento pela Vila Mutirão avistou Wilian Alves da Silva de 41 anos saindo de um endereço suspeito. A PM fez abordagem e com o rapaz foi encontrada uma porção de Crack.

VELOZ E F...

A Polícia Militar avistou uma moto POP 100 NVU 9006 sendo pilotada por Lucas Ricardo Santos Clementino de 22 anos que levava uma garupa. Percebendo a aproximação da viatura ele resolveu acelerar e empreender alta velocidade pela Minas Gerais, na contra mão. Foi acompanhado e detido na Vila Betânia, na Rio Grande do Sul, já sem o carona. Ele disse não possuir CNH e possui passagens pela justiça.

MATO PRA QUEIMAR

Policiais em patrulhamento abordaram uma motoca Traxx 49 CC que era pilotada por K.G.A.S. de 16 anos 11 meses e 21 dias. Realizando busca pessoal, detectou com o jovem uma porção de maconha e em diligência à sua residência a PM encontrou no local mais 10 porções da referida substância. Ainda no local a PM constatou a evasão de Franciele Ferreira que possui passagem por receptação. Tudo foi encaminhado às autoridades.

POLITICANDO

ENQUANTO O SUL Goiano perde Zé Gomes, um dos grandes líderes da região. O município de Goiatuba não consegue produzir lideres que consigam aglutinar vários pensamentos. Ao analisar a questão, alguns, de outras cidades, foram unânimes e infelizmente disseram:” em Goiatuba, reúnem –se em torno do dinheiro e não das pessoas”. Lamentei e chorei.

JOVIÂNIA ANDA na contramão dos demais municípios. A atual administração, mesmo com a baixa da arrecadação e a crise instalada nos municípios brasileiros e com a queda dos índices e do FPM, tem conseguido permanecer seguindo em frente e ultrapassado as dificuldades com criatividade e parcerias. Parabéns!

A POLÍTICA ANDA MESMO sem jeito, recentemente descobrimos cada coisa cabeluda que dá até medo. Pessoas que pensávamos serem e estarem acima de qualquer suspeita, estão envolvidas até o pescoço em vários tipos de problemas de ordem política e até criminal.

VOLTAMOS A DIZER, não é um problema pessoal, é uma questão político –administrativa, tem ligação direta com o futuro da cidade. Alguns misturam as coisas e levam para um lado pessoal. Por exemplo, tem pessoas que estão candidatos e passam por você e nem cumprimentam. Será que é fuxicório ou índole mesmo? Como seriam estas pessoas se assumissem um cargo? O poder muda as pessoas e se enquanto candidatos agem assim, imagine se ganham?!!

TORCIDAS BURRAS, é assim que somos chamados quando nos comportamos como torcedores de times de futebol. O torcedor não quer saber se a diretoria está roubando, se os jogadores fazem “corpo mole”, se estão defraudando o patrimônio do time. Querem apenas torcer, como se não houvesse mais nada além de tentar ganhar o jogo.

SOMENTE UM CEGO não consegue ver e perceber que houve uma mudança no comportamento do eleitor e mudanças reais e concretas nos números da campanha. Minha aposta é por um milagre, não por mim nem por você. Mas, por Goiatuba.

SEGUE FIRME a tentativa da oposição em tentar ligar o prefeito a uma determinada candidatura. Nos reservamos o direito de ficarmos em silêncio e em janeiro de 2017 vamos revelar quem realmente foi, e é a candidatura preferida de Fernando. Muitos vão ficar surpresos. Não revelaremos agora para não causar espécie e nem mesmo revoltas em alguns que estão por ai falando o que não sabem e não imaginam o quanto estão enganados.

FALANDO EM FERNANDO, foi muito bem, apesar de todas as dificuldades, o trabalho da Primeira Dama Andréia Moraes com a Horta Comunitária, muitas pessoas foram beneficiadas, incluindo creches, escolas e hospital. Realmente, foi um belo trabalho.

NOSSO ABRAÇO E NOSSA LÁGRIMA, POR TI E POR TUA FAMÍLIA CB VANILSON PEREIRA. SÃO PROFISSIONAIS ASSIM QUE DIGNIFICAM O NOME DA CORPORAÇÃO AINDA MAIS.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior