Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA POLÍTICA E POLÍTICA

O LADRÃO DA “FACÃOZADA” - Período da manhã, Luciana Martins Neto, estava em seu estabelecimento comercial, Mercearia Gobato, quando um elemento armado com um facão, adentrou o recinto e deu voz de assalto, ameaçando a vítima, levando um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

TCHAU “YBR” - E foi assim: Valéria Maria da Silva estava em uma festa no Setor Oeste e havia deixado sua moto YBR KFA 5525 do lado de fora do local de festas. Ao retornar, não mais encontrou sua motoca. Os larápios haviam dado tchau.

OI “YBR” - Veja só como são as consequências das orações dos fiéis. No ,mesmo dia do furto da YBR de Valéria. A PM, na estrada que dá acesso a Morrinhos, chama da “Estrada Velha”, em patrulhamento, foi acionada pelo serviço reservado P2, localizaram e detiveram o menor M.R.N.F. que estava de posse da referida motoca. O Jovem é velho conhecido e possui várias passagens pela polícia. A moto ficou a disposição da proprietária.

ENCONTRARAM O GOL - Claro que não estamos falando de futebol. Falamos do Gol placa KDS 2556 de cor azul que era produto crime na cidade vizinha de Aloândia e foi encontrado no Setor Bananeiras, na Avenida Francisco Dias dos Santos, em local ermo e abandonado. Ele foi levado para o pátio do 29 º BPM e está à disposição.

“NA MESMA PRAÇA, NO MESMO BANCO”... - Cícero José Alves de 38 anos, estava sentado tranquilamente no banco da Praça da Rodoviária, com sua namorada,quando foi abordado por 2 elementos em uma moto Biz 0484 que estavam armados de revólver e ameaçaram as vitimas levando uma pequena quantia em dinheiro, cartões e documentos que estavam na carteira, e fugiram.

ESPETADAS ESTRANHAS - Já era madruga quando a PM foi chamada no Hospital Municipal de Goiatuba para atender uma ocorrência de lesão corporal. Magno Renan Feck Perreira de 27 anos e Leonardo Círiaco Cirino de 32,informaram que vieram recolher um interno de uma clinica de reabilitação em 3 Ranchos que trata dependentes químicos. Porém, ao fazerem a aproximação foram atingidos com golpes de faca. Magno foi atingido na perna e Leonardo na perna e no braço. Os rapazes não revelaram o nome do interno.

TCHAU “CBZONA” - Gilmar Costa estava conversando na varanda, quando dois elementos encapuzados, um deles com revólver, adentraram o local utilizando o portão da garagem que estava aberto, viram a moto CB 300 NVZ 2131 e levaram-na para si, tomando rumo ignorado.

COFRE FORTE, ESSE É!!! - Era madrugada, por volta de duas e meia, quatro elementos armados com pistolas e encapuzados, chegaram no Posto Milenium (Goiatuba 2) na “Serrinha” município de Goiatuba, BR 153, renderam o frentista, o balconista do bar e utilizando-se de uma ferramenta (Makita) tentaram abrir o cofre. Não satisfeitos, apoderaram-se de uma caminhonete e de cabos de aço para tentar abrir o referido cofre. Porém, todo esforço foi em vão. Os bandidos que usavam coletes à prova de balas, levaram o dinheiro do caixa e fugiram rumo a Goiânia. E o cofre permaneceu fechado, para tristeza dos larápios.

ABANDONO - Zona Rural, estrada que vai para Mata Preta. A PM localizou um veículo Fox preto HLW 9787, abandonado no local. O carro fora roubado em Goiânia no ultimo dia 22 de Setembro e provavelmente fora usado no assalto ao Posto Milenium.

ROUBANDO A TIAZINHA  - Dona Maria aparecida Tavares de 68 anos estava na Rua Amapá, em frente sua residência, quando um elemento chegou e utilizando-se de força bruta e ameaça, roubou a bolsa que continha documentos e um celular da vítima. Em seguida fugiu, tomando rumo ignorado.

ARREBENTARAM O BANCO - Centrão da cidade, ainda não eram 20 horas quando a PM atendeu o chamado para uma ocorrência de furto. Renato Urzeda Gonçalves, estacionou uma moto Biz em frente ao endereço onde estava por uns 40 minutos, ao voltar, percebeu que o banco estava totalmente danificado e o larápio, retirou de dentro do compartimento da moto, os documentos, cartões bancários e dinheiro que estavam numa carteira. Alerta para os proprietários de motos que tem compartimento, Biz, Jogs e outras.

LADRÃO PRESO - A PM em patrulhamento pelo Setor Vila Mutirão, deparou com um velho conhecido. Trata-se do jovem Renan. Ao ser revistado, com ele foram encontradas uma porção de maconha e uma de crack. Em entrevista amistosa com os PMs, o rapaz confessou ter assaltado a “tiazinha” da Amapá. Os policiais fizeram incursão e levaram o autor até a presença da vítima que o reconheceu. Com ele foram encontrados a bolsa e o celular que ele havia roubado. Ele foi encaminhado para as autoridades competentes e está à disposição da justiça.

POLITICANDO

A CRISE anda solta por aqui. E anão é cois apouca não. A equipe de administração e finanças da Prefeitura Municipal, nunca passou tantos dissabores por falta de dinheiro e de recursos como nos últimos dias e o temor é que se prolongue o sofrimento.

APESAR de tudo isso, ainda há um pouco de sol no caminho das pessoas, trazido pela Assistência Social da Prefeitura, que mesmo com as críticas e dificuldades, tem realizado algumas ações e eventos para amenizar o efeito deste momento na vida dos cidadãos. Prova disso, foi a Assistência Itinerante no Recreio dos Bandeirantes e o dia das crianças em Marcianópilis, comandados por Andréia Moraes e equipe.

COMENTÁRIOS e falácias de toda espécie, surgem para povoar as mentes criativas e passiveis de crendices e supertições no nosso folclore político, antes da posse do novo prefeito. Nunca, na história deste município de fofocou tanto e tão sem proveito.

ENGRAÇADO mesmo é ver quem sempre se aproveitou do governo e como diriam as más línguas do populacho, “sempre sugou nas tetas”. De repente, se transforma no mais ferrenho crítico de uma administração que sempre defendeu. Será que foi devido a falta de leite? Vamos aguardar e pensar.

ZEZINHO VIEIRA segue como sempre. Tranquilo em suas ações e palavras. Muito comedido e transparente, com estilo “mineirinho” vai seguindo suas articulações e estratégias para montar a base dos quadros de sua administração. De acordo com suas palavras, tudo acontecerá de forma austera.

FALANDO NISSO encontrei uma amigo de longa data cantando uma musica que fala de onze e lhe perguntei: Como pode ser isso se você estava voltando, voltando? Ele, com tom irônico, me respondeu: “ aderi, a bem de mim mesmo”

NOSSO ABRAÇO DESTA semana para os policiais: Sargento Mateus, Sargento Soares e Soldado Dantas, que com perspicácia e ação rápida elucidaram o assalto da Rua Amapá. A PM, tem sempre cumprido seu papel. Parabéns pelo bom trabalho.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior