Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

MANOBRAS RADICAIS, OS “AZES” PRO QUARTEL

Setor Jardim Santa Paula, proximidades do Parque de Exposições, o menor L.E.O.S. 17 anos realizava manobras “radicais” em sua POP 100 NLB 8454, ao seu lado estavam ainda H.A.S.A. de 16 anos, motorizado em uma Factor Yamaha NJX 2866 preta e Felipe Soares Souza de 20 anos, na Biz preta VFS 4105, que tentou fugir do local. Porém, acabou encontrando-se com os Homens da Lei. As motos foram detidas e os “pilotos” entregues às autoridades competentes.

FOI ROUBAR, SE DEU MAL

Antonio Felix Ribeiro de 31 anos e João Carlos Gouveia, foram presos por estarem envolvidos em um roubo que começou em Goiatuba, na Rua Tancredo Neves no Setor Buriti Parque e vitimou Josiane Alves de Oliveira que teve sua moto Roubada por elementos que chegaram e a surpreenderam na porta de sua residência. Após empreenderem fuga, os meliantes ainda vitimaram Hebert Willians B. Ferreira em Panamá, levando respectivamente uma Honda Bross NLF 8688 e uma CG 150 NKI 3245. Estando em atendimento à ocorrência a PM detectou um Ômega  ADS 4383, que percebendo a polícia tentou fugir. Porém, encontrou-se com o GPT que estava em apoio e ali mesmo na estrada de chão, informaram que estariam trazendo dois elementos (Pepê e Neguinho), para realizar o roubo em Goiatuba. Uma das moto já foi recuperada.

TIRO PRA TODO LADO!

Eram quase onze da noite quando Renan Buzaim, descidiu ir até o Setor Oeste em sua mobilete, na volta, foi abordado por um veículo Gol branco, com cerca de 5 elementos dentro, um deles sacou de uma arma e atirou cinco vezes contra Renan, que conseguiu escapar da morte. De acordo com o Boletim  de Ocorrências, ele havia escapado de outra tentativa contra sua vida dias atrás. Segundo testemunhas, estas ameaças podem ser de pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Ele não corre perigo de morte.

NOVINHO E LADRÃO

Imagine que você trabalha todos os dias e anda numa motoquinha que todos reconhecem de longe e praticamente não se preocupa com ladrões, pois leva uma vida sossegada. Assim é a vida de Walter Luiz Pereira de 68 anos, que teve sua Haobao 50 Vermelha levada por um elemento que segundo ele conseguiu ver, estava de camiseta e tinha uma tatuagem de palhaço na perna. A PM realizou algumas incusões e chegando no Setor Primaveras, viu J.C.N. de 17 anos que, ao avistar a viatura, fugiu. Pulando muros e adentrando quintais. Ele foi encontrado em um quintal da Rua 11. No momento, em conversa amistosa com os PMs, confessou o furto e informou onde estava a moto. Bom trabalho mais uma vez, da dupla dinâmica: CB Ronaldo Luiz e SD Arthur.

O “BRABÃO” DO PANAMÁ

Policias de Goiatuba atenderam a determinação da Justiça da Comarca e acompanharam o oficial de justiça encarregado de intimar Francisco Eugênio Ferreira de 57 anos na cidade de Panamá. Chegando lá, Francisco que já havia ameaçado, “Caso aparecesse alguém para intimá-lo, seria morto”, não resistiu e com a presença do GPT, mostrou-se muito amigável e gentil para com os representantes da Lei.

NA PELADA, DANÇOU NA BIKE

Pátio da quadra esportiva do Colégio Oséas Borges Guimarães, Sandra Dias da Silva Pires, havia levado a bike Fisher, branca com vermelho, Runner Alloy, Aro 26 e deixado lá para que seu filho que estava disputando jogos interclasses pudesse pegá-la. Porém, ao verificar, não estava mais lá.

MUNIÇÃO RUIM E ATIRADORES PIORES AINDA

Geci Pereira dos Santos de 45 anos estava em sua residência no Setor Bananeiras, quando dois homens desconhecidos adentraram a residência. Neste momento, ele fez ameaça que estava armado, levando a mão à cintura e os meliantes recuaram, dando espaço para que ele fugisse para os fundos e pulassem o muro. Neste instante, ouviu o disparo e o falhar da arma que estava nas mãos do seu agressor que vinha logo atrás. Um terceiro elemento, havia rendido sua família que estava na garagem e um outro dava suporte em um carro Ford Focus de cor branca. Os que foram vistos estavam com revólveres e pistola. (Vai ser de sorte, hein?! 3 armados e o unico que atirou a bala não saiu!!!)

MENINO REBELDE

A PM foi até o Setor Primaveras e cumpriu a determinação da Justiça que requeria a internação de E.V.L.A. de 17 anos. Ele foi encaminhado para as autoridades.

FAMÍLIA BAGUNÇADA, QUE DROGA!!

Em patrulhamento no Setor Primaveras, a PM observou os movimentos de  B.E.B.S. de 17 anos. Na abordagem ela recusou-se a ir na viatura até a presença de uma policial feminina. A policial foi acionada e com a garotinha, foram encontradas 12 pedras de crack e ainda 90 Reais em dinheiro trocado. Durante o tempo da abordagem ela ameaçava os policiais e já na Delegacia, seu pai Lindomar Silva Santana, utilizando-se de um celular, aparentemente fazia imagens e afirmava que “ isso não ia ficar bom para os policiais”. Ao ser convidado para ser testemunha do caso, ele preferiu fugir à pé pelas ruas e foi interceptado somente na Avenida Presidente Vargas. Todos foram encaminhados às autoridades e terão que esclarecer suas condutas. Detalhe: Ela é companheira de E.V.L.A. que fora internado pela justiça e está gravida de dois meses segundo informações.

NOSSOS ABRAÇOS

Esta semana nossos abraços vão para o Antônio Augusto, agora empresário  no ramos de geladinhos. Sempre na batalha. Abraços ainda, para as mães destes vários jovens que estão entrando para o crime cada vez mais cedo, sem pensar no mal e na dor que elas passam. Deus conforte vocês.

POLITICANDO

Carta na manga. O PTC de Goiatuba ainda continua tento em seus quadros Raimundo Eudes, que não confirmou sua pré-candidatura. Esta coluna, descobriu ainda, que o partido contém outras cartas na manga e um coriga, segundo o seu presidente, que poderá ser utilizado no momento certo.” Ainda estamos no páreo”. Afirmou Ailton Caetano.

André luiz, Jovem inte-grante do PMDB, até o presente momento tem dois concorrentes para disputar a vaga de candidato dentro do partido. Lázaro Santo, o da Gavel, e Divino Welson, do Exame Laboratório. São esses os nomes que até agora estarão nas convenções do partido.

Grau de escolaridade, que nada. A onda agora é o grau de imbecilidade. Pessoas desinformadas e aptas para fazer intrigas e fofocas, algumas delas até recebem para isso. Esta arma antiga, ainda é uma das mais usadas aqui na “Terra da Bananeiras”. Que pena. Depois, ainda querem que a cidade cresça.

Pensei que você não teria esta coragem. Mas, já que teve. Ao menos diga ao povo a verdade. Mentir para aqueles que te adimiram é pior do que comprar votos. Comprando, ao menos eles recebem alguma coisa. Mentindo, você ainda tira-lhes a esperança de um dia ver seus sonhos realizados através de tí. Não minta para o povo. Por favor!

Quadradinho de oito. Muitos partidos terão que dançar uma melodia bem afinada com os seus pré-candidatos a vereador. Afinal, tem muita gente que não vai querer ir a esse “baile”. Tem gente que já está negociando antes da campanha começar.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior