Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍTICA E POLÍCIA

ACHARAM A MOTOCA
Moradores da Avenida Santa Catarina acharam estranho a presença de uma moto Yamaha YBR 125 vermelha NKC 3685, deixada já no final da via, próximo a Praça João Leite. A PM foi acionada e no local verificou que a motoca era produto de furto executado a 3 dias atrás na Rua Corumbá. O veículo foi levado ao pátio e está à disposição do proprietário.
NÃO ERA PATCHOULY, NÃO ERA.
Wagneir Pereira Alves de 32 anos e Weverton Alves Pádua Freitas de 19 anos, estavam em uma moto Traxx preta quando foram abordados na Vila Mutirão pela Polícia Militar. Na abordagem, foram encontradas em um compartimento improvisado 4 porções de uma substância, com cor, aspecto e cheiro de maconha. Resumindo. Era maconha!! A droga foi apreendida juntamente com dois celulares sem origem declarada e os rapazes foram entregues para as autoridades.
FICOU À PÉ
Luiz Ferreira de Moraes Neto, estava na residência de sua namorada no Setor Serra Dourada e ao sair percebeu que a motoca Traxx JH50 vermelha PQO 9137, foi furtada. O boletim foi registrado.
BARRADA NO NOVO HORIZONTE
Marcelo Vieira Rocha de 30 anos, afirmou à PM que chegou no Setor Novo Horizonte e ouviu que, Vitor de “Tal” (Vitinho) aliado a mais dois companheiros, tentaram arrombar o portão da residência onde Marcelo estava na Rua Tancredo Cunha. Além disso, desferiram vários golpes de barra de ferro contra o corpo e a cabeça da vítima, causando lhe várias lesões.
ROUBO DA ESPERANÇA
Segundo relato da vítima Thiago Martins Nazareth de 30 anos dois elementos armados desceram de uma moto, chegaram e anunciaram o roubo em seu estabelecimento que fica no início da Vila Esperança levando celulares 01 iPhone e 01 Motorola Moto G. a moto utilizada era uma POP 100.
PANAMÁ SEM SOSSEGO
E foi assim a narrativa da vítima de roubo ocorrido esta semana na vizinha cidade de Panamá, na Avenida Getúlio Vargas. A vítima Edson Hélio Pereira, estava na porta de sua residência ao lado de sua esposa, quando um veículo Gol de cor branca se aproximou e 4 elementos armados saíram, deram voz de assalto, trancaram o casal dentro de um quarto da casa, levaram vários objetos e ainda duas caminhonetas uma Hilux prata NDD 7372 de Panamá e uma F 250, preta MQT 2551 de Goiatuba. Em seguida, fugiram. A polícia está investigando o crime.
ARRUAÇA E MANGUAÇA
Esta mistura estava bem presente na vida de Emanoel Lamena Valenzuela. Ao chegar no Hospital Municipal de Goiatuba a PM deparou com o rapaz de 25 anos, em visível estado de embriaguês alcoólica, chutando as portas, falando palavrões, causando arruaça e difícil de ser tratado. Seu estado só melhorou com a chegada dos policiais. A melhora foi rápida e eficaz.
POLITICANDO
VERDADES e mentiras. Esta semana foi a semana das verdades e mentiras. Vários candidatos tiveram que rever seus posicionamentos de campanha. Mas, com o início das reuniões abertas e comícios. A temporada da mentira e da falsidade está aberta.
COLA, NÃO COLA. Está, não está. É, não é. O grande dilema ultimamente é saber quem o prefeito está apoiando e onde está seu maior interesse de eleição. Ao ser procurado, preferiu dizer que seu voto é da base do governador e que está preocupado em tentar tirar a cidade da situação catastrófica que se encontra, principalmente depois dos números dos últimos repasses. O FPM caiu vertiginosamente. Quase em lágrimas, Fernando reafirmou que pouco importa para quem ele votaria. O mais importante é encontrar um caminho para as dificuldades.
FONTES DE dentro do PP, afirmaram que integrantes do partido, foram a capital do estado, após a visita do atual candidato e tentaram uma ultima determinação, que era a de se unir ao ninho tucano. Porém, a aliança ficou para ser firmada após as eleições aqui no município. Vamos aguardar.
CANDIDATOS e candidaturas, ficou claro que o sonho ainda não acabou para muitos, já outros mudaram de estratégia. A justiça eleitoral, repetiu o feito das eleições anteriores e praticamente ninguém foi “barrado”. O que antes era dúvida, passou a ser quase certeza e o que estava pronto, teve que ser reconstruído. Antes que esqueçamos. O “recurso” para a campanha chegou para alguns. Ainda bem. Afinal, as pernas andavam um pouco ruins para algumas candidaturas.
O “FUXICÓRIO” eleitoral, não tem mesmo limites. Sai tanto assunto que dá até medo. Por falar nisso, ouvimos de uma autoridade da cidade que um dos delegados que estão atuando aqui este ano, na polícia federal. Está assustado com o que tem visto. Claro que nós apenas afirmamos que ele ainda não viu nada.
NOSSO ABRAÇO desta semana vai para aqueles que sabem a diferença entre campanha e vida em sociedade. Tem gente muito ruim andando de mãos dadas com gente boa, que acha que são pessoas boas. Enquanto deixam até mesmo de cumprimentar pessoas boas, porém, que não pactuam com o que certas pessoas fazem. Entendeu? Não? Desculpe, esta coluna ainda não tem desenho. Oremos por Goiatuba, são muitos anos de depredação e dor.
Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior