Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍTICA E POLÍCIA

ROUBO NO “PONTO CERTO”- O dia ainda estava claro, ou seja, “didião, solão quente”. Quando uma moto se aproximou do Supermercado Ponto Certo no Setor Oeste, um elemento adentrou o estabelecimento e anunciou o assalto, após sacar uma faca e levar o dinheiro do caixa em seguida fugiu na moto vermelha pilotada por uma mulher.

FORAGIDO “FICHA LONGA” - A PM após fazer avaliação e acompanhamento, localizou Michael Douglas de Oliveira de 19 anos e ao verificar seus antecedentes, percebeu-se que contra ela havia mandado de prisão. Apesar de ter apenas 19 anos o jovem possui uma ficha bem extensa. Ele foi detido e levado às autoridades competentes.

BATEU E CORREU - Rua Amapá, Lucilene trafegava na via quando no cruzamento com a Rio Negro acabou colidindo com a motoca Sundown prata, NKC 5789. Após a colisão o piloto da moto evadiu do local, deixando o veículo no local.

CARREGANDO O “BAGULHO” - A PM realizava patrulhamento pelo Setor Primaveras, quando deparou com Rafael de Eurípedes Santos Pereira de 18 anos que pilotava uma motoca Shineray vermelha ITB 9908. Com o rapaz foi encontrada uma porção de maconha. Em entrevista ele afirmou ser funcionário de Tales Miranda na distribuição do “produto”. Foi encaminhado às autoridades.

INDO DE ENCONTRO À LUZ - Moradores da Av. Iguaçu Vila esperança, próximo à Av. Presidente Vargas, levaram um susto quando ouviram o impacto do Saveiro Cross NWQ 5797 de cor branca, que Jhonatan Oliveira Santos Pilotava e acabou perdendo o controle e batendo contra um poste da rede elétrica, com a batida o poste ficou caído na via. A PM isolou o local. Porém, o motorista não foi encontrado, sinal que passou bem.

LEVARAM A “S10ZONA” - Marcelo Freitas Rocha, recebia visitas em sua residência no Setor Serra Dourada, e decidiu ceder sua garagem aos visitantes, deixando a caminhonete do lado de fora. Ao amanhecer, ela não estava mais lá. Trata-se da S10 NFI 7958 de cor prata.

BONNIE E CLYDE, AMOR E CRIME - O Auto Posto Cristo Rei, foi mais uma vez alvo de assaltantes. Uma moto de cor escura, pilotada por uma mulher, uma Honda NLL 7503, o carona desceu, anunciou o assalto e levou o dinheiro do caixa.De posse das informações levantadas pelo serviço reservado da PM,o GPT localizou a moto na Rua Tamandaré Setor Gobato, ao perceberem a aproximação da polícia o casal João Vitor Souza Silva de 19 anos e Andreza Vieira Guimarães de 18, fugiram, saltando muros e adentrando nos quintais, até que foram cercados e detidos já dentro da casa de festas Cabana Sertaneja, que fica próximo ao local onde eles estavam e ao entrarem o recinto, caíram nas mão dos policiais. Ao retornar à casa onde eles estavam, na busca minuciosa, foram encontrados simulacros de arma de fogo, dinheiro e um celular Sansug branco. O mesmo casal também participou de um assalto na mesma semana contra a Panificadora Pão Dourado.

ASSALTANDO - Loja Mega, Av. Cloves Rodrigues do Vale, elementos armados adentram o recinto e anunciam o assalto, obrigam as pessoas a seguirem para os fundos da loja e levam vários produtos, dentre eles, notebook, tablet e vários celulares, em seguida fugiram utilizando a moto Honda NVV 2912, que constava no sistema da polícia como roubada.

ROUBO DO TITAN - Natanael Souza Oliveira de 41 anos chegou ao Posto Goiatuba na BR153, para banhar-se e descansar. Dois elementos armados, o renderam, obrigaram-no a entrar no caminhão, levaram-no para uma mata próximo ao trevo de Buriti, onde o assaltante ficou com ele por cerca de seis horas, em seguida foi abandonado, conseguiu se desvencilhar e pedir socorro. O caminhão Titan Volkswagen 18 310, DPC 8670 com carreta com carreta BXC 0906.

INJEÇÃO FORA DE HORA - Drogaria Bio Farma, Av. Iguaçu com a Maranhão, Próximo ao amanhecer, terceiros notaram a porta de vidro quebrada, por onde meliantes levaram dinheiro que estava no caixa e algumas caixas de remédio.

SAIU DA CADEIA E FOI ROUBAR!!! - Numa operação que durou várias horas a PM conseguiu, através do Serviço Reservado P2, viaturas de área e GPT, mais uma vez prender elementos que praticaram crimes em Goiatuba. Wanderson Oliveira Souza 36 anos, Christiano Nunes Ferreira de 30 e ainda o menor B.E.A. de 15 anos. Wanderson que saiu da cadeia a 15 dias, foi encontrado próximo ao matadouro e deu endereço onde estaria um celular que ele havia roubado A PM o levou até uma residência no Setor Novo Horizonte, onde havia um celular enterrado no quintal. Em seguida, a equipe se deslocou para o Setor Bananeiras. Lá chegando a PM encontrou Christiano com um revólver 22 com 4 munições e a moto usada no roubo da Loja Mega. Ao adentrarem a casa, encontraram o menor e ainda algumas mulheres. Ainda, dentro da residência, vários celulares produto de roubo. Todos foram encaminhados para a D.P. e o menor para o Conselho Tutelar.

ESCRAVO DO VÍCIO - A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Setor Jardim América, quando viu Mauro Rodrigues de Jesus de 44 anos saindo de um local suspeito de ser ponto de venda de drogas e ao abordá-lo, detectou uma porção de crack e ainda um pedaço de cano de metal usado como cachimbo para fumar a droga. De acordo com seu relato, ele é usuário a cerca de 20 anos.

ABRAÇOS - Nossos abraços desta semana vão especial-mente para o Serviço Reservado da PM, P2, que vem realizando um trabalho de excelência, descobrindo e levando bandidos e assaltantes presos. Mesmo sabendo que muitas vezes, estes mesmos bandidos voltarão às ruas,, estes profissionais seguem fazendo o seu trabalho. Parabéns!

POLITICANDO

Uma observação. Aparen-temente estamos vendo tudo acontecer novamente em nossa cidade e com a conivência de muitos. O medo e a desesperança para quem se porta de forma mais analítica e menos passional é sem sombra de dúvidas notório e entristecedor. Grupos de empresários e empreendedores, já estão repensando seus investimentos em Goiatuba.

Equipes de coordenação de várias campanhas estão em polvorosa. Todo mundo tem sua “pesquisinha do gasto”

Enquanto isso na prefeitura, Fernando Vasconcelos segue seu desafio de tentar reorganizar a casa nesta ultima hora. Alguns compromissos estão sendo cumpridos e começam a surgir esperanças de que até Dezembro os compromissos com folha serão parcial ou totalmente sanados.

Nomes antigos, tradicionais e moderados do PMDB, estão voltando à campanha do PMDB que tem vice na chapa formada com PTB. Os mais tradicionais realmente, não deixam o partido sem apoio.

Até parece adivinhação. Falamos sobre o trato que algum candidato vem recebendo de seus prefeitos e partidos. Esta semana já aconteceram algumas debandadas de vereadores que percebendo a predileção por uma determinada candidatura, resolveram seguir carreira “solo”.

Poucos são aqueles que apresentaram propostas para a cidade. Tem candidatura ai, que os colegas de imprensa terão que dar uma força, se não vão ficar apenas falando em “reconstruir... meu povo... minha gente... etc....” aliás, até agora, ninguém foi convidado a um debate. Por favor, senhores organizadores, sem assessoria. Só os candidatos!!

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior