Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

CRIME SEXUAL

Zona Rural de Goiatuba, a PM foi acionada pelo proprietário da fazenda que também recebeu o Conselho Tutelar. No local, ouviu que o padrasto de uma criança de 3 anos estava no curral, tirando leite, quando sua companheira chegou e informou que J.L.S. havia passado a mão nas partes intimas da criança S.G.S., com a discussão e a confusão, o “patrão decidiu levar o suspeito para outro lugar e apresentá-lo, mais tarde às autoridades. E assim o fez.

CERVEJA? NÃO, ASSALTO!!

Avenida Iguaçu, era noite, dois elementos armados, encapuzados, chegaram, mesmo com o tempo chuvoso, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do caixa do bar de Sandra Marcia Fernandes, levaram também, um celular G 4 Samsung e tomaram rumo ignorado.

FOGUETEIRO DA MADRUGADA

Duas e meia da manhã, a PM foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego na Minas Gerais. No local, os policiais detiveram L.S.P. de 17 anos soltando fogos e atingindo as residências no centro da cidade. O rapaz e os foguetes foram encaminhados as autoridades competentes.

TCHAU “TITANZONA”

Victor Willer Macedo Dias, 18 anos, trabalhou, batalhou e comprou uma Honda Titan 150, ONV 2955 de Pontalina. Nas proximidades do Lago dos Buritis, ele foi abordado por um elemento magro, moreno, 1,70 de altura, que deu voz de assalto e levou sua moto e um celular J5 preto.

OI “TITANZONA”

A moto roubada foi encontrada antes de 48 horas depois do fato, por policiais que faziam ronda na rua Rondônia Setor Casego, em poder do jovem e iniciante na vida criminosa Alessandro Souza de Jesus de 18 anos. A, moto e o Jovem iniciante no crime, foram encaminhados às autoridades.

BIKE DA CONFUSÃO

Setor Oeste, Rua Rui Barbosa, policiais militares em serviço de patrulhamento viram Vicente Candido de Sousa de 58 anos em uma bike Huston. Ele foi abordado e ao ser inquirido sobre a origem da “magrela”, afirmou ter adquirido de Felipe de Sousa Oliveira de 19 anos que também não soube explicar. Todos foram encaminhados para a Delegacia.

MALUCÃO

Após receber diversas denuncias de um elemento que invadia quintais e efetuava vários furtos, a PM localizou na Rua Orenita F.Silva, antiga rua 3, no Setor Oeste, Luizmar Castilho do Carmo de 35 anos, que afirmou estar morando em um imóvel abandonado que existe ali. No local e com o elemento, foram encontrados uma faca com cabo de plástico e uma porção de Crack e um cachimbo improvisado, utilizado para fumar a droga.

LADRÃO MUITO FÃ DE TV

Rafael de Freitas Eugênio, chegou em casa por volta das 23 e 30 quando percebeu o portão da garagem arrombado e a casa aberta.Ao observar, percebeu a falta de uma TV 62” Smart, uma LG de 47”, e duas Sansung de 32”, uma caixa com autofalantes, um DVD Pioner, um Receptor, Um Video Game X-Box com dois controles e outros pertences. Fato ocorrido no Setor Dergo.

DINHEIRINHO NA CALCINHA

Policiais militares receberam a informação via COPOM, que um elemento conhecido da polícia, Leonardo Apolônio dos Santos Junior, vulgo “Paola”, havia aproveitado um instante de distração dos funcionários de um supermercado e o relativo “conhecimento” que possui por todos ali, para “abiscoitar” Cinco Mil Reais em dinheiro, saindo. Porém, chamando a atenção de um dos funcionários. Os PMs iniciaram uma ação rápida e a Guarnição composta pelo Sargento Matheus e Soldado Dantas e ainda o Grupo de Patrulhamento Tático, Sargento Alves e Cabos Garcia e Lopes, conseguiram localizar o indivíduo que de início, negou a autoria do furto. Mas, após entrevista amistosa e busca pessoal. Os PMs localizaram em poder do autor o dinheiro proveniente do furto, guardado dentro de sua calcinha. O “Rapaz” é reeducando do regime semiaberto e foi encaminhado às autoridades.

POLITICANDO

PEDAÇOS de passado esparramados por um monte de mentiras mal contadas e verdades que se forem ditas, não serão cridas por serem por demais “desmascaradoras”. De uma forma branda, apenas serviriam para a destruição das verdades já plantas. Se soltas de forma violenta, apenas apresentam o inescrupuloso ser que as esconde e muitas vezes esconde de si. Mas, verdade, sempre será verdade. Cuidado! Ela pode aparecer, mesmo além das palavras que por hora apresentam-se como verídicas.

UMA PERGUNTA que não quer calar, quem será o Chefe de Gabinete do Prefeito Zezinho. Negociador ou técnico, partidarista ou funcionário de carreira? Qual o perfil?

ALGUÉM esqueceu de avisar algumas pessoas que a campanha acabou e que os processos continuam. Algumas pessoas vão pagar dinheiro que não tem em indenizações que ainda estão sendo construídas. E o pior, pode sobrar para quem está por perto.

COMPROMISSOS políticos em Goiatuba e na capital. Esta agenda ficou mais reclusa ao convívio com os mais próximos. Zezinho Vieira vem visitando setores, autarquias e secretarias da prefeitura, já tomando pé de todas as situações.

FERNANDO Vasconcelos ainda não decidiu seu futuro político. Apesar da rejeição alta do momento. O Prefeito prefere contar a aceitação que segundo alguns amigos e partidaristas, são suficientes para galgar outros degraus. Vamos aguardar.

AINDA sobre a atual administração. As coisas que já não estavam boas, aparentemente deram uma piorada nesta reta final. E o fator principal, todos sabem. Dinheiro, recursos escassos.

QUANTO custa para cuspir, escarrar e maldizer o prato em que se comeu?

ABRAÇOS desta semana para os amigos de verdade. Para a família. A minha, a sua. Família, esta que todos os dias defendemos. Que neste Natal Jesus Cristo possa renascer em cada uma das famílias e que aprendamos a amar e a perdoar.

 

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior