Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

LEVARAM ATÉ OS QUEIJOS!!

Elton Generoso Arantes estava em sua residência, na Fazenda Santana, assistindo televisão tranquilamente, quando elementos armados, chegaram, renderam todos da casa,obrigando-os a se deitar no chão e iniciaram a coleta de pertences. Os ladrões, que estavam encapuzados com meias, levaram um Fiat Uno NWI 6087, 3 celulares, 1 Sony e 2 LG, 1 TV Sansung 30”, um aparelho de DVD Sansung, 1 chapéu panamá branco, 1 forno microondas, as “compras do mês”, 2 botas femininas marrom marca boot e uma masculina marruá, também marrom e ainda vários queijos. Os ratos, fugiram deixando as vitimas trancadas e amarradas no banheiro.

“MOTORISTA, OLHA O POSTE, NÃO É DE BORRACHA”!...

Avenida Rio Branco. Sabe aquele tradicional poste alí, perto do Centro de Obras?  Pois é, foi nele mesmo que Deyvison de Jesus Cunha de Sena bateu seu “monzão” LZI 3732, ao passar pela rotatória, perdeu o controle, bateu, a CELG teve que ser acionada e o veículo foi para o 29º BPM.

NO MAIOR GÁS

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto e receptação no Setor Gobato, onde o Senhor Luiz Manoel de Araújo de 80 anos teve alguns pertences furtados. No atendimento, a PM, conseguiu encontrar Jhonatan silva Rocha, que os levou até Sandra Marta da Silva Dias, para quem ele teria vendido um botijão de gás que havia furtado, ainda a PM encontrou em posse de Wilson Antonio da Costa algumas ferramentas e uma furadeira de marca Boch, que também seriam de propiedade da vítima. Todos foram para a Delegacia para esclarecer o caso.

DE FACA NÃO, BEM!!!!!!

E foi assim que aconteceu: Alexandre Augustos Garcia de 28 anos, solicitou a presença da PM e relatou que, Auriela Martins Vilela de 33, chegou no local e começçou a agredí-lo com uma faca de cozinha, acertando-lhe as costelas e arranhando a sua barriga. Quando aPM chegou, ela estava deitada ao lado de um carro que estava na garagem. Resultado. Todos para a D.P.

COISA DE CINEMA!!!

GO 515, próximo à vizinha cidade de Panamá, entrada da cidade, quase chegando no cemitério local. Os policiais CB Ronaldo Luiz e SD Arthur, viram um veículo com quatro elementos que, percebendo a presença da viatura na GO empreenderam fuga em alta velocidade. Tratava-se de um Toyota Etios ONC 9819, furtado na cidade de Itumbiara. Os policiais fizeram o acompanhanmento, os meliantes se sentindo intimidados, entraram por uma estrada vicinal atiraram contra a Viatura e receberam a reação imediata dos policiais, perderam, o controle, bateram em uma cerca e fugiram a pé, encarando o mato e tomando rumo ignorado. No Toyota haviam 4 elementos, que não foram capturados. Porém, as investigações, já levantaram alguns suspeitos.

ISSO, ISSO EU NÃO SEI

A Policia Militar, estava em patrulhamento, quando viu Carlos Gonçalves Oliveira, 62 anos, pilotando o “monzão” BUQ 2261. Na abordagem e na verificação, foram encontrados um moto serra Still e 2 baterias AC Delco 150 Amperes, de procedência a ser esclarecida. Todos foram encaminhados.

É DOIDO, É?!!

Pense na seguinte cena ocorrida no Setor Primaveras. A Policia Militar, o GPT, fazendo abordagens rotineiras, ali no setor. De repente, o cidadão Juliano Ferreira de Oliveira, abre o portão de sua residência e começa a questionar o trabalho dos policiais dizendo “que eles só abordam gente boa”. Foi orientado a parar com seus comentários. Porém, preferiu proferir palavras de baixo calão, ou seja, xingou mesmo e ainda dizia em alto e bom som “que os policiais não eram homens para por  as mãos nele”. Resultado. Pelo desacato, ele foi levado para a Delegacia, mesmo contra sua vontade e contra a vontade de seus familiares que ali estavam.

ABRAÇOS

Nossa coluna cumprimenta nesta semana, os Policiais CB Ronalldo Luiz e SD Arthur, pela bravura e bom trabalho realizado no caso da recuperação do veículo roubado em itumbiara e encontrado proximo a Panamá. Abraçamos ainda, o professor e amigo de muitas lutas e datas, Professor Lizmar Leandro Perez. Como sempre na batalha.

POLITICANDO

A “coqueluche do momento” . Sem menospreso ao termo, é assim que pode-se definir o nome de Raimundo da Gaia, recém filiado ao PTC, atualmente se mostrando extremamente aceito tanto no meio político, quando em meio a um pretenso eleitorado. Falta ainda a massificação. Porém, a aceitação, supera as expectativas.

Dor de cabeça versus fanatísmo. Algumas pessoas ligadas a um determinado, tem se manifestado de forma extranha. É o mundo do tudo ou nada. Os fanáticos, vão cegamente tentando fortalecer uma candidatura. Já os moderados, preferem ficar aguardando. O quadro é de insegurança mais uma vez, muitos ficarão com a dor de cabeça.

Você apareceu?! Que bom, só gostaria de lembrar que, aquela sua dívida com o povo, permanece a té hoje e apesar de muitos te aplaudirem, posso lhe afirmar claramente que as saudades que ficaram, são apenas daqueles que não te conheceram de perto.

Virus da inconcência. Lembremos bem, o virus é o da inconciência e não da inconfidência. Trata-se do terrível virus “ Larápius públiques e filis” . Muito cuidado! Este virus ataca eleitores em época de eleição e o resultado são candidatos eleitos sem o mínimo de compromisso com a população. Cuidado!!

Gente vocês viram?! A praga foi tão braba que o Deputado Jovair Arantes quase que perde totalmente a voz ao ler seu parecer desfavorável em parte, à presidente Dilma. Porquê em parte? Seu parecer abre a linha completa para o Senado e lá é menos gente para manipular.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior