Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Projeto Escola no Campo


Projeto Escola no Campo


Este ano o Projeto Escola no Campo da Syngenta, em parceria com a empresa Gaia Agribusiness de Goiatuba, foi desenvolvido no Colégio Municipal São Carlos em Marcianópolis.
O projeto Escola no Campo da Syngenta tem como objetivo principal conscientizar os participantes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis. Para cumprir esse objetivo, foi desenvolvido um programa didático que é usado nas escolas. O projeto conta com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos do projeto na grade curricular das séries atendidas. Diversas parcerias firmadas entre a Syngenta, governos estaduais, municipais e universidades possibilitam o planejamento e a execução das atividades propostas pelo Projeto Syngenta Escola no Campo.

O homem e a natureza

Estamos destruindo o mundo porque nos tornamos seres desprovidos de emoção e presos ao sistema. Só seremos capazes de preservar a natureza quando conseguirmos vê-la com a mesma inocência e encantamento de uma criança que a descobre, e entendermos que de nada adianta criarmos pessoas lotadas de informação e conhecimento, mas desprovidas de emoção e sensibilidade.
Quando formos capazes de superar um dos maiores problemas da atual sociedade: o sistema; que nos aprisiona a um mundo de cobranças, onde o tempo literalmente vale ouro e as pessoas pouco se importam uma com as outras.
De fato, morremos diariamente na sensibilidade e crescemos na arrogância! E se quisermos resolver ou amenizar os problemas ambientais provocados pelo homem, devemos acima de tudo reconhecer que a natureza não é um laboratório, onde testamos nossas experiências e simplesmente descartamos as que não deram certo.
E isso só acontece quando cada um faz a sua parte;  por isso plante o sonho da vida, semeie o fruto do amor e da solidariedade.
Preserve a natureza, afinal um gesto diz mais que qualquer palavra!

Iasmim Maiara Mendes Vieira,
aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Municipal São Carlos em Marcianópolis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior