Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Projeto de reforma do HMG está quase pronto

Na semana passada membros da Secretaria Municipal de Saúde, diretoria do Hospital Municipal de Goiatuba e a arquiteta Emanuelle Divina Fernandes Godói se reuniram para apresentação do projeto da reforma da unidade hospitalar que vai se adequar para atender a demanda crescente e as normas da Vigilância Sanitária.

Essa será a maior reforma que o Hospital Municipal já passou e as mudanças deverão ser visíveis e percebidas por pacientes e familiares que buscarem atendimento na unidade que atende milhares de pessoas mensalmente não só de Goiatuba, mas de toda região.

O setor que passará pela maior intervenção será o de Urgência / Emergência que irá ganhar novos espaços, como sala de reanimação, observação, estabilização e pronto atendimento independentes. Na nova estrutura, o setor não sofrerá com a superlotação das pessoas que chegam em busca de atendimento e seus familiares.

A atual área dedicada a Urgência / Emergência será ampliada e terá corredor exclusivo para circulação de servidores e demais profissionais que atuam na unidade. O acesso das ambulâncias será redimensionado e passará a ser pela Rua Pernambuco. O Pronto Atendimento (antigo Pronto Socorro) será redirecionado e ganhará portaria específica, além de reestruturação do ambulatório.

Durante o encontro que contou com a presença do secretário de Saúde Saburo Hayasaki, o Buró e o pediatra Flamínio Margonari, foram apontados pequenos ajustes no projeto proposto pela arquiteta especializada em unidades de saúde. Entre os ajustes está a criação de área para estacionamento das ambulâncias que chegam de outras cidades até o recebimento final do paciente, área para necrotério, espaço religioso ecumênico.Também serão reestruturados todos os banheiros das enfermarias e os postos de atendimento interno, além de ajustes na Farmácia, Cozinha e Centro Cirúrgico para atender as novas normas da Vigilância Sanitária.

Com esta reforma, a administração pretende não só adequar o Hospital Municipal às normas sanitárias, mas também transformar o ambiente em um espaço mais humanizado, oferecendo melhores de condições de trabalho aos profissionais que atuam na unidade e mais conforto aos pacientes.

A previsão é de que os ajustes no projeto fiquem prontos até próxima semana, quando será protocolado junto aos órgãos competentes para a devida aprovação e posteriormente contratação da empresa que irá executar as obras.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior