Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Preso segundo integrante de quadrilha especializada em furtar tratores

 

A Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba cumpriu nesta segunda-feira, (17), Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de João Batista Soares Oliveira, 33 anos, que associou-se a Tiago Teixeira e Carlos de Oliveira para juntos praticarem furtos qualificados de tratores na região.

Na madrugada do último dia 9, João Batista juntamente com Tiago Teixeira e Carlos de Oliveira foram até uma fazenda, onde quebraram os cadeados e a corrente do colchete de entrada para ter acesso ao interior da mesma e de lá subtraíram dois tratores.

Após trabalho de investigação e apuração dos fatos e autoria pela Polícia Civil, foi ofertado ao judiciário local representação pela prisão preventiva de João Batista Soares Oliveira, a qual foi decretada, sendo cumprida nesta mesma data. Já Tiago Teixeira do Amaral foi identificado e preso pela Polícia Civil no dia 13/02/2017. Já Carlos de Oliveira Coutinho encontra-se foragido, desde então.

Um dos tratores furtado pelo grupo foi localizado na GO 515 sentido Panamá e restituído ao proprietário. Segundo a Polícia Civil, vale ressaltar que João Batista é contumaz na prática de crime contra o patrimônio, e já havia sido preso por policiais civis no dia 14/02/2017 e condenado por furto qualificado, mas estava aguardando o recurso em liberdade.

João Batista foi indiciado pelo crime de furto qualificado, inserto no artigo 155 §4º, I e IV do Código Penal Brasileiro, Pena de 02 a 08 anos de reclusão. Após procedimentos, o autuado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará a disposição da Justiça. Fonte/Foto: 6ª DRP/Itumbiara

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior