Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Preso autor de roubo qualificado

 

A Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba cumpriu nesta quarta-feira (12), Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Ader José Lima Borges, 19 anos, por crime de roubo qualificado. O jovem foi identificado como autor em dois roubos ocorridos na cidade de Goiatuba.

No dia 09/05/2017, Ader acompanhado de outro indivíduo, abordou a vítima I.S.P. que estava saindo de sua residência e anunciou o “assalto” e mediante violência, puxou bruscamente a bolsa da vítima que tentou segurá-la, ocasião em que Ader a empurrou, jogando-a no chão. Em seguida, o jovem tomou rumo ignorado juntamente com seu comparsa.

Já no dia 11/05/2017, as vítimas R.M.S. e A.R.S. estavam saindo do Colégio Oséas Borges, quando foram abordadas por Ader e outro indivíduo. Ader que portava uma arma de fogo, anunciou o “assalto”, ordenando que as vítimas lhe entregassem os aparelhos celulares, nesse momento, a vítima R.M.S. começou a chorar e gritar, instante que Ader ameaçou as vítimas dizendo “cala a boca, caso contrário, vou atirar”. Imediato, as vítimas entregaram os aparelhos celulares e Ader fugiu do local.

Após investigação e apuração dos fatos e autoria, foi ofertado ao judiciário local representação pela prisão preventiva de Ader José Lima Borges, a qual foi decretada, sendo cumprida nesta data.

Ader ainda possui diversas passagens, sendo pelos crimes de tráfico de drogas e furto a estabelecimento comercial. Ele foi indiciado pelo crime de roubo com aumento de pena pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma fogo, por duas vezes, inserto no artigo 157 §2º, I e II Código Penal Brasileiro. Somadas, as penas podem chegar até 20 anos de reclusão. Após procedimentos, o autuado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará a disposição da Justiça. Fonte/Foto: 6ª DRP/Itumbiara

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior