Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Posto Central será reinaugurado hoje


Termina a reforma do velho “Postinho Central”

Posto Central será reinaugurado hoje


O velho “Postinho Central” que por quase três décadas foi responsável pelo atendimento a milhares de pessoas ficou fechado por quase um ano para ser reestruturado. Com a reestruturação a unidade ganha nova roupagem e agora passa a abrigar o PSF 306, que funcionava em imóvel alugado na Avenida Santa Catarina.

O Posto Central como ficou conhecido ao longo destas décadas de funcionamento era o principal ponto de vacinação infantil e de adultos (hoje o programa foi estendido a todos os PSFs).

A inauguração da reforma e ampliação da unidade será entregue hoje, a partir da 15 horas, onde o prefeito Marcelo Coelho e o secretário de saúde Flávio Lúcio Junqueira e demais autoridades estarão entregando o prédio para iniciar suas atividades a partir da próxima segunda, 19.

A nova unidade vai oferecer diversos serviços à população, como atenção básica à saúde, serviços odontológicos, todas as vacinas e também os programas para os hipertensos, diabéticos, obesidade infantil, saúde da mulher e do homem.

O novo PSF também será responsável por desenvolver um dos principais programas criados pela Secretaria Municipal de Saúde e que entrará em operação em janeiro – que será o Programa de Combate ao Tabagismo.

A obra de reestruturação da unidade custou aos cofres públicos cerca de R$ 200 mil reais, incluindo os investimentos em equipamentos, ferramental e mobiliário.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior