Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Politicando

Por: Marcos Pereira

O mês de Setembro passa a ser decisivo para os partidos e pretensos candidatos a cargos eletivos no ano que vem. De acordo com a Lei 9096/95 o prazo para filiação ou mudança de partido, se encerrará no dia 04 de Outubro próximo. Muitas articulações já estão ocorrendo para saber quem serão os nomes dos partidos para prefeito, vice e vereadores.

O ex - presidente da câmara, ex – prefeito interino e atual vereador Noroel Buzaim, não descarta a possibilidade de estar disputando a cadeira pela qual aparentemente tomou gosto. Ou seja, Noró é “prefeituriável” em 2016, pretenso candidato pelo PSC. Partido este que, segundo o próprio Noroel, também estará lançando vários nomes ao legislativo.

Segue firme a esquadra de Ailton Caetano, que navegará rumo a 2016. São vários nomes que aderiram ao PTC recentemente. Como principal articulador, o ex-Vereador e ex - Secretário, não descarta a possibilidade de lançar também um nome para a prefeitura de Goiatuba. Seja com o apoio ou até mesmo de seu partido

Até a data de fechamento desta edição, o prefeito Fernando Vasconcelos ainda não assinou a ficha de filiação no PP, partido do Vice-Governador José Éliton. Especula-se que ainda há uma vaga possibilidade de uma via criada em Goiânia, enquadrá-lo definitivamente em ninhos tucanos. Em breve estaremos com o desfecho desta inusitada e concorrida filiação.

Falando em Tucanos. No lançamento do “Inova Goiás”, na capital do estado, vislumbraram-se vários nomes da politica goiana e da região sul. Porém, o mais lembrado politicamente foi o do Atual prefeito de Goiatuba, Fernando Vasconcelos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior