Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Policia Civil realiza operação para apurar calunias

Policia Civil realiza operação para apurar calunias

Esta semana a Polícia Civil realizou operação para apurar denúncias do prefeito cassado Reinaldo Cândido da Silva, ex-secretário de meio ambiente Ailton Américo, os vereadores Saulo Severo e Jubes Carlos e o do ex-diretor do Procon Marcos Corrêa que reclamam de terem sidos ofendidos no período eleitoral por perfis anônimos em uma rede social. A operação envolveu diversos policiais que cumpriram mandados de busca e apreensão em toda cidade na procura de computadores para averiguação se os posts teriam sido produzidos nestas máquinas.

Diversas pessoas e empresas tiveram seus nomes arrolados pelos reclamantes, entre elas, a Rádio União FM e também o Jornal Goiás Interior que não participaram da campanha eleitoral de 2012 dos reclamantes. Na acusação, os reclamantes alegam que os perfis tiveram acesso de terminais de computadores que utilizaram IPs (identidade eletrônica) de máquinas das duas empresas, além mais empresas e pessoas físicas.

Tanto a direção da emissora, como do jornal, revelaram que não compactuam de tais práticas, não contribuíram para sua execução e muito menos para difusão. Informaram ainda que se algum equipamento foi utilizado para acessar tais perfis, foi indevidamente e sem autorização ou anuência de responsáveis pelas empresas. As empresas já prestaram esclarecimentos à Polícia e abriram sindicância interna para apurar os fatos e se houve a indevida utilização dos equipamentos localizar os responsáveis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior