Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Polícia Civil realiza operação na Câmara de Goiatuba

 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Goiatuba cumpriu na data de hoje 27/11/2018 mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Goiatuba e também em outros dois endereços vinculados a “empresas fantasmas”.

Segundo os elementos de informação colhidos pela Polícia Civil, havia suspeita de pagamentos irregulares realizados pela Câmara Municipal a empresas e prestadores de serviços.

Com as investigações identificou-se que pelos menos duas empresas vinculadas ao atual Secretário de Controle Interno do Município de Goiatuba receberiam valores irregulares, as empresas estavam em nome da esposa e da sogra do secretário.

Assim, para que fosse possível comprovar as fraudes, foi representado por busca e apreensão, tendo sido dado cumprimento na data de hoje (27/11/2018).

No endereço das empresas, durantes as buscas, verificou-se que não havia nenhuma empresa funcionando nos locais, comprovando que as empresas só existiam formalmente.

Na Câmara de Vereadores foram apreendidos documentos referentes ao aos de 2017 e 2018, que serão analisados pelos policiais civis desta Delegacia de Polícia, objetivando comprovar essa fraude e outras que estão sob investigação.

Foram inquiridos na manhã de hoje, o Controlador Interno da Câmara de Vereadores, o Secretário de Controle Interno do Município de Goiatuba e as titulares das empresas que inicialmente foram investigadas.

Com as oitivas das proprietárias das empresas investigadas e do Secretário de Controle Interno do Município de Goiatuba, verificou-se que as empresas prestam serviços para outros órgãos públicos deste Município, fato que será investigado. Com a apreensão dos documentos a Polícia Civil continuará com as investigações, devendo serem inquiridas outras pessoas nos próximos dias. Fonte/foto: 6ª DRP/Itumbiara

As partes – A reportagem do Goiás Interior procurou as partes envolvidas na investigação e obteve a informação de que só se pronunciarão após a conclusão do inquérito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior