Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PM prende quadrilha que assaltou posto

Na semana passada, quatro indivíduos surpreenderam os funcionários do Auto Posto Evoluz, em Goiatuba, ao chegarem num veículo FORD/Fiesta vermelho, Placas GZV-0884, de Monte Alegre-MG (registrado por Furto ou Roubo). Na ação, dois indivíduos permaneceram no veículo e com o motor do carro ainda em funcionamento, enquanto os outros dois indivíduos se deslocaram até o posto, ambos já armados (um revólver calibre 32 e aparentemente uma pistola, esta não encontrada posteriormente) e encapuzados, onde assim renderam o frentista fechando-o na cabine de atendimento e caixa.

Após o roubo autores tomaram a direção da cidade de Panamá. Momentos após o frentista consegue se soltar e chama a Polícia Militar, que vai até o local e que também neste momento avisa os policiais daquela cidade.

Na cidade de Panamá, se encontrava apenas uma pessoa no plantão, o Soldado Cléber, que ao noticiado do fato desloca para a rodovia que liga Goiatuba à Panamá com intuito de avistar movimentos estranhos e repassar para Goiatuba. Mas assim que chega na rodovia visualiza o carro com os indivíduos e assim inicia a perseguição dos mesmos pelas ruas da cidade e imediatamente informa Goiatuba sobre o ocorrido e solicita apoio por se tratar de ocorrência de vulto e por estar em menor número.

Enquanto o apoio não chega, Soldado Cléber persegue os indivíduos pela cidade e já quase na saída sentido a Itumbiara, consegue conter o veículo dos indivíduos, fazendo com que os mesmos desçam e se direcionem até a traseira do veículo para contenção, momento em que os indivíduos são colocados deitados no chão e assim poder aguardar em segurança a chegada de apoio de Goiatuba para a realização de revista e prisão dos mesmos. Após a prisão os indivíduos são encaminhados ao presídio de Goiatuba.

Com os indivíduos foram encontrados 03 celulares, parte do dinheiro roubado dentro da cueca de um dos indivíduos, 03 bonés pretos, e 03 tocas “ninjas” de crochê e de cor preta. No dia seguinte, nas ruas de Panamá foi encontrado um revólver calibre 32 e outra toca “ninja” de crochê e de cor preta que haviam sido dispensados durante a perseguição.

Na ação policial foram presos Wanderley Borges Fernandes, 23 anos; Fernando Dias Bezerra, 25 anos (Guardou o dinheiro roubado dentro da cueca, sendo encontrado durante a revista pessoal e admitiu ter comprado o carro roubado de ciganos em Itumbiara); Marcelo Augusto Silva Bueno, 22 anos; e, Willismar Batista Silva, 23 anos (Admitiu a posse do revólver calibre 32, que o dispensou durante a fuga na cidade de Panamá. Revolver reencontrado no dia seguinte), todos da cidade de Itumbiara.

Os Policiais Militares de Goiatuba que deram apoio à ocorrência foram 1º SGT Jair e CB Fábio em uma viatura, e 3º SGT Belchior e CB Ronaldo Luiz em outra viatura.

SD. PM Cleber

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior